A milionária Rita Boncompagni Ludovisi - Reprodução/Vídeo
Villa Aurora

Milionária é despejada de uma das casas mais caras do mundo, em Roma

Disputa judicial obrigou Rita Boncompagni Ludovisi a deixar Villa Aurora, casa que possui afresco de Caravaggio; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 21/04/2023, às 13h15 - Atualizado em 25/04/2023, às 09h32

Na tarde da última quinta-feira, 20, Rita Boncompagni Ludovisi foi despejada da Villa Aurora, em Roma, que é considerada uma das casas mais caras do mundo. O imóvel abriga o único afresco de teto pintado por Caravaggio e outras obras conhecidas de diversos artistas.

A residência pertencia a Nicolò Boncompagni Ludovisi, que era casado com Rita. Membro da alta nobreza italiana, Nicolò permitiu, em seu testamento, que a esposa morasse no local até sua morte. Ele faleceu no ano de 2018.

Fachada da Villa Aurora/ Crédito: Reprodução/Video

 

Após isso, o imóvel deveria ser vendido e valor arrecado seria dividido entre Rita Boncompagni e os filhos de Nicolò. Mas foi aí que um imbróglio judicial começou, repercutiu o UOL.

A briga na Justiça

Acontece que os filhos do ricaço não entendem que a ex-esposa do pai é uma herdeira legítima da propriedade. Entretanto, ambos os lados já haviam concordado em vender a mansão.

Inicialmente, o preço pedido era de 471 milhões de euros (algo na casa dos 2,6 bilhões de reais). Porém, o valor não atraiu compradores e o valor do imóvel seguiu caindo. Atualmente, a casa está sendo vendida por 145 milhões de euros (R$ 804 milhões), mas ninguém apareceu para comprá-la.

A disputa judicial entre os filhos de Nicolò e Rita ganhou um novo capítulo em janeiro, quando um juiz já havia ordenado o despejo da mulher. A alegação é que ela não estava cuidando adequadamente da propriedade.

Afresco de Caravaggio/ Crédito: Reprodução/Video

 

Um prova disso seria o fato de um muro da casa ter desmoronado, o que fez com que uma rua vizinha precisasse ser fechada. Além do mais, Rita é acusada de promover visitas não-autorizadas ao local.

 

 

Roma notícias mansão Rita Boncompagni Ludovisi Villa Aurora

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência