Imagens do vídeo em que a cobra está no vaso - Reprodução/Vídeo/UOL
Cobra

Mulher confunde graveto e encontra cobra em vaso de sua casa

O marido da mulher retirou a cobra do vaso com uma vassoura e por medo precisou matar o animal

Luisa Alves, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 12/09/2022, às 17h21

Uma microempresária residente em Apiacá (ES), na madrugada da quinta-feira, 8, se assustou ao encontrar uma cobra enrolada em um vaso de flores artificiais. O objeto foi um presente de sua mãe que ela deixou em cima da mesa de jantar na casa de sua família.

Andreia Siqueira estava com seu marido e uma amiga quando chegou de uma festa e encontrou algo "diferente" no arranjo de flores, que pensou que poderia ser um graveto, como repercutido pelo UOL.

Chegamos em casa e acendemos a luz da cozinha, então a sala de jantar ficou só um pouco iluminada. Eu vi que tinha alguma coisa caída ao lado do vaso. Daí eu puxei e era o rabo da cobra", contou.

A mulher só notou que era uma cobra depois de acender a luz da sala de jantar, já que o réptil era escuro, quase preto. Ela contou, ao UOL, que decidiu registrar o momento. Segundo ela, não é possível identificar o animal pelo vídeo, já que a cobra mantém o tempo todo a cabeça escondida. 

"Não dá para saber nem se é venenosa, porque a identificação das serpentes é pelo formato da cabeça. Mas, pelo formato das escamas, a coloração e o comprimento daria para arriscar dizer que é uma cobra-d'água, uma espécie não venenosa. Mas não dá para afirmar com toda a certeza".

Segundo Cláudia, seu marido retirou a cobra do local usando uma vassoura e, com medo, matou o animal. A polícia ambiental, no entanto, recomenda que as pessoas não matem os animais nessas situações. O recomendado é que acionem a polícia ambiental, para que os agentes, treinados, façam o recolhimento e o encaminhamento do animal.

Origem desconhecida

A mulher mostra no vídeo que ela mora numa rua que possui um "morrinho", que ela acredita que tenha sido de onde a cobra saiu. No entanto, ela questiona como a cobra pode ter saído do local, se a porta estava fechada.

Ela pode ter vindo também escondida no nosso carro. Eu trabalho com vendas, então estou sempre visitando a roça. A cobra pode ter vindo no carro", disse.

Ela também suspeita que a seca na região pode estar diretamente relacionada ao aparecimento do réptil em sua casa.

Espírito Santo Vaso Cobra réptil Apiacá

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental