Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cobra

Cobra é encontrada em carro de casal durante viagem

O casal notou a presença da cobra quando o carro estava em movimento

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/08/2022, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de cobra preta - Foto de e Storme22k no Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de cobra preta - Foto de e Storme22k no Pixabay

Durante uma viagem de carro para Queensland, na Austrália, um casal foi surpreendido por uma terceira presença inusitada no veículo: uma cobra preta da barriga vermelha. Eles chamaram um grupo especializado na remoção de répteis para retirar o animal.

Durante a viagem, o casal levou um susto ao notar a presença da cobra no carro, mas levou o veículo para a beira da estrada, onde acionou o grupo especializado na retirada de répteis, Sunshine Coast Snake Catchers, para levar o animal.

Na última terça-feira, 16,   grupo postou em seu Facebook, um vídeo do momento da retirada. A equipe consegue pegar o réptil — que está ao lado do homem — com um gancho especial e depois o coloca em uma bolsa. 

Fomos chamados para uma emergência no lado da Bruce Highway, onde um casal estava dirigindo e teve um Red Belly de 3,5 pés de comprimento deslizando por entre seus pés. Foi sorte eles não baterem!", diz a publicação.

O apanhador retira o animal e o leva de volta para a floresta. 

Cobra preta da barriga vermelha

O réptil encontrado no carro do casal, a cobra preta da barriga vermelha, é uma espécie nativa da Austrália considerada altamente venenosa. Em seu veneno há substâncias capazes de tirar o olfato e causar doenças nas vítimas, além de sintomas como sangramentos, vômitos, diarreia, dores e fraqueza muscular.

A cobra pode chegar até 2 metros de comprimento e não há registros de casos de morte, embora existam vários de casos de picadas ao longo do ano.