Imagem ilustrativa da bandeira da França - Imagem de jacqueline macou por Pixabay
França

Mulher ingere sardinhas em restaurante francês e morre de botulismo

Além da mulher que faleceu, outras pessoas também foram intoxicadas

Redação Publicado em 13/09/2023, às 15h55

Na última semana, após ingerir em um restaurante sardinhas em conserva, uma mulher de 32 anos morreu de botulismo, que é uma doença neurológica causada, geralmente, pela ingestão de alimentos mal conservados, na França. Além da falecida, as autoridades de saúde informaram nesta quarta-feira, 13, que outros turistas também teriam se intoxicado.

As vítimas haviam se alimentado em um restaurante da cidade francesa de Bordeaux, o Tchin Tchin Wine Bar, e as sardinhas eram armazenadas no próprio estabelecimento, conforme informou a DGS, autoridade de saúde.

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, uma fonte próxima do caso revelou que a nacionalidade da mulher que morreu não foi determinada. Além disso, um médico do hospital Pellegrin de Bordeaux, Benjamin Clouzeau, comentou que outras 12 pessoas recebiam o tratamento de emergência para o quadro na quarta-feira. Vale destacar que, outras cinco, estão respirando com aparelhos. 

Outros detalhes 

Dentre as pessoas que se alimentaram no restaurante entre os dias 4 e 10 de setembro, estava um cidadão alemão que voltou para seu país para se tratar após a infecção, conforme o médico do hospital local. Os envolvidos, de acordo com a DGS, comeram as sardinhas que haviam sido feitas em conserva pelo dono do restaurante. 

França Bordeaux Restaurante botulismo

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro