Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oriente Médio

Mudança histórica: Camelos deixarão de transportar turistas em Petra

Ruína arqueológico foi retratada no filme Indiana Jones e a Última Cruzada

Fabio Previdelli Publicado em 29/11/2021, às 10h03 - Atualizado às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turistas visitando a cidade de Petra - Getty Images
Turistas visitando a cidade de Petra - Getty Images

Importante ruína arqueológica da Jordânia, no Oriente Médio, Petra foi nomeada entre uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo em 2007. A cidade histórica, além do mais, foi utilizada como cenário do filme Indiana Jones e a Última Cruzada, de 1989. 

Agora, o local perderá uma de suas características: o transporte de turistas através de camelos, cavalos e mulas. Os animais serão substituídos por 10 e-carrinhos recarregáveis, que levarão os visitantes através do Siq, nome dado ao desfiladeiro que leva até a entrada principal, que remonta ao século primeiro A.C..

Segundo explica matéria publicada pelo G1, a troca ocorre em decorrência da preocupação com os direitos dos animais.

De acordo com Suleiman Farajat, chefe da Autoridade Regional de Desenvolvimento e Turismo de Petra, o sistema de carruagens funciona através de um período programado de 6 meses. 

Desta forma, os animais podem acabar trabalhando de forma excessiva. Além do mais, o passeio com os veículos são mais confortáveis e ecológicos, explica à agência France-Presse (AFP).

Cada veículo permite que cinco turistas sejam levados de uma vez, ao invés dos 2 que iam nos animais. A nova maneira de locomoção também é muito mais acessível para idosos e deficientes, explica o chefe da Associação de Proprietários de Cavalos Mohammad Amarat.

Com a mudança, a renda dos carros elétricos, que pertencem à Associação dos Viajantes, será dividida entre os motoristas.