Banhistas tentaram socorrer a jovem - Divulgação/X
Ataque de tubarão

Mulher morre em ataque de tubarão após salvar filha

Banhistas até tentaram salvar a vida da mulher, que tinha 26 anos — mas seus ferimentos eram graves demais; o caso ocorreu em Jalisco, no México

Giovanna Gomes Publicado em 04/12/2023, às 11h32

Uma mulher de 26 anos faleceu no último sábado, 2, ao salvar sua filha de 5 anos de um ataque de tubarão na praia de Melaque, em Jalisco, no México. Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram os gritos de "ela perdeu a perna", vindos dos banhistas que tentavam socorrê-la.

Maria Fernanda Martinez Jiménez conseguiu colocar sua filha em um inflável, garantindo a segurança da criança. No entanto, a jovem mãe acabou não resistindo, devido à grave perda de sangue após a mordida.

Segundo informações do portal O Globo, testemunhas oculares afirmam que o incidente ocorreu quando mãe e filha estavam a aproximadamente 20 metros da linha da areia.

Alerta aos banhistas

As autoridades locais emitiram um alerta, orientando moradores e visitantes a não entrarem na água após a tragédia. Além disso, uma prova de natação que estava agendada acabou sendo suspensa pelos organizadores.

Em comunicado, bombeiros e agentes de proteção civil relataram que estavam conduzindo atividades de apoio durante um evento de natação na baía quando receberam relatos de uma pessoa com dificuldades para sair do mar. Ao chegarem à área, depararam-se com Maria sem vida, com uma das pernas amputada, aparentemente devido a um ataque de tubarão.

México ataque notícias mulher filha Tubarão morre Jalisco

Leia também

Quadro do grande amor de Francis Bacon é leiloado por valor milionário


Para ajudar vítimas da enchente, quadro do cavalo Caramelo é leiloado por R$ 130 mil


Outdoor despenca e deixa 14 mortos e dezenas de feridos em Mumbai


Com drones, bombeiros resgatam jovens perdidos na Serra do Lenheiro (MG)


Homem preso por contrabando de aranhas pode ser curador de museu dos EUA


Médico em missão humanitária no RS é encontrado morto em abrigo