Heather Mack e a mãe, Sheila von Wiese-Mack - Arquivo pessoal
Crime

Mulher que matou mãe e a colocou em mala é condenada a 26 anos de prisão

A americana teria assassinado a própria mãe, junto com o namorado, para conseguir acesso a um fundo milionário; entenda o caso!

Isabelly de Lima Publicado em 18/01/2024, às 09h59

Heather Mack, uma mulher norte-americana envolvida no chocante assassinato de sua mãe durante férias em Bali em 2014, foi condenada a 26 anos de prisão nos Estados Unidos. A sentença foi proferida na última quarta-feira, 18, pelo juiz Matthew Kennelly, que levou em consideração o período que Mack passou detida desde sua prisão, resultando em uma pena formal de cerca de 23 anos.

Agora com 28 anos, Mack havia sido condenada na Indonésia em 2015 a 10 anos de prisão pelo assassinato de sua mãe, Sheila von Wiese-Mack. No entanto, em 2021, ela foi libertada e imediatamente presa ao chegar aos Estados Unidos, enfrentando acusações de conspiração para assassinar uma cidadã americana.

O crime hediondo ocorreu quando Mack, aos 18 anos, conspirou com seu então namorado, Tommy Schaefer, para matar sua mãe, Sheila von Wiese-Mack. O objetivo do casal era obter acesso a um fundo fiduciário de US$ 1,5 milhão. Durante o ato, Mack teria segurado a boca de sua mãe enquanto Schaefer a golpeava na cabeça com uma fruteira. O corpo foi posteriormente escondido dentro de uma mala.

Alerta importante

Após o assassinato, o casal abandonou a mala contendo os restos mortais no porta-malas de um táxi em Bali. O motorista alertou a polícia, levando à prisão de Mack e Schaefer, que foram encontrados em outro hotel na ilha, de acordo com a BBC News.

Durante a sentença nos EUA, os promotores recomendaram uma pena de 28 anos de prisão, destacando a frieza do crime. O irmão da vítima, Bill Wiese, pediu a pena máxima, alegando que Mack não demonstrou remorso.

Schaefer, também envolvido no assassinato e citado nas acusações dos EUA, permanece detido na Indonésia.

dinheiro Crime assassinato prisão mãe mulher condenação americana mala namorado

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro