O oligarca russo Yuri Voronov - Divulgação/Redes sociais
Multimilionário russo

Multimilionário russo é encontrado morto na piscina de sua mansão

Morte de Yuri Voronov, multimilionário russo, relacionado a uma empresa estatal russa, está sendo investigada pela polícia

Redação Publicado em 07/07/2022, às 09h23

O multimilionário Yuri Voronov, que possui relação com a empresa estatal russa Gazprom, que atua na parte de energia no país, foi encontrado morto na piscina de sua mansão, situada na cidade portuária de São Petersburgo.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, o oligarca russo foi morto com um tiro na cabeça e a polícia investiga a possibilidade de suicídio, ainda que cápsulas de munição deflagradas tenham sido encontradas no fundo da piscina da casa do milionário.

A esposa de Voronov afirmou à imprensa russa que o marido estava sendo enganado por "parceiros e contratantes desonrosos". Outra pessoa ligada ao oligarca que falou sobre o caso foi um amigo pessoal, o professor Oleg Karataev.

Ao jornal britânico, ele relatou que acredita que a morte de Yuri não foi um suicídio, e sim um assassinato. "Ele atirou contra si mesmo várias vezes? Eu duvido muito", disse, acrescentando que o amigo não tinha motivos para tirar a própria vida.

"A última vez em que falamos foi há alguns dias, pelo telefone. Yuri estava num clima ótimo, ele era geralmente uma pessoa muito alegre", declarou.

Outros oligarcas russos

Com a morte de Yuri Voronov, somam-se nove óbitos de oligarcas russos no território de Vladimir Putin nos últimos meses, cujas investigações não apresentam muitos resultados e ficam sempre cercadas de mistério, como reportou o UOL.

História Rússia morte suicídio notícia mistério milionário oligarca

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna