Fotografia de Sérgio Mamberti - Ministério da Cultura/ Creative Commons/ Wikimedia Commons
Entretenimento

'Não adianta esconder': Sérgio Mamberti fala sobre bissexualidade aos 82 anos

Reconhecido por seu papel como Dr. Victor no Castelo Rá-Tim-Bum, o ator revelou sua relação de 37 anos com Ednaldo Torquato

Pamela Malva Publicado em 12/07/2021, às 19h00 - Atualizado em 13/07/2021, às 10h00

Em abril deste ano, o ator Sérgio Mamberti lançou sua biografia, intitulada 'Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo'. Agora, aos 82 anos, o artista comentou sobre seus antigos relacionamentos, em entrevista ao site 'Notícias da TV', segundo a revista Quem.

Durante a conversa, Sérgio falou sobre sua ex-esposa, Vivian Mehr, que morreu em 1980, e de seu ex-namorado, Ednaldo Torquato, falecido em 2019. Questionado sobre as duas relações, então, o ator pontuou que “não adianta esconder" sua bissexualidade.

Vivian e eu ficamos 18 anos juntos, até a morte dela. Ela me deu três filhos. Eu tinha uma parceria extraordinária com ela”, comentou o ator, ainda em entrevista. “Eu via que a vida dela seria curta por causa desse processo da asma dela.”

Sérgio também comentou, durante a conversa, que sempre achou o diagnóstico de asma de Vivian bastante “misterioso”, sendo que, para o ator, a causa da morte de sua esposa provavelmente foi fibrose cística. “Acompanhei a Vivian até os últimos momentos dela, foi um dos momentos mais difíceis que passei na minha vida”, comentou.

Sérgio Mamberti em discurso / Crédito: Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania/ Creative Commons

 

“Nós tínhamos uma sincronia de pensamentos e de criatividade, embora fossemos bem diferentes. Fiquei quase dois anos me recuperando [do luto]”, pontuou o artista, reconhecido por representar o Dr. Victor, do programa infantil 'Castelo Rá-Tim-Bum'.

Juntos, Vivian e Sérgio tiveram três filhos, Fabrício, Carlos e Eduardo. A proximidade, inclusive, abriu portas para que o ator comentasse sobre a bissexualidade com sua esposa. Em determinado momento, Sérgio conheceu Ednaldo Torquato, com quem adotou uma filha, Daniele, e manteve uma relação durante 37 anos.

Ainda em entrevista ao 'Notícias da TV', o ator revelou que toda a sua família sabia sobre a relação. "Como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo?”, comentou.

Ed era bem mais jovem que eu, mas o final da vida dele também foi complicado”, lembrou. “Ele entrou num processo depressivo e não conseguia, profissionalmente, se estabelecer. Então, ele teve uma síndrome que se chama Wernicke-Korsakoff.”

“Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas”, finalizou o ator, “mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente". Por isso, inclusive, Sérgio declarou seu amor por ambos os parceiros em sua biografia, onde também falou sobre o luto.

Brasil sexualidade biografia notícia entretenimento bissexualidade relacionamentos castelo rá tim bum Sérgio Mamberti

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!