Imagem da casa censurada no Google Maps - Divulgação/ Google Maps
Brasil

Não é possível visualizar a antiga casa dos von Richthofen no Google Maps

A parte exterior da mansão onde vivia o casal assassinado em 2002 acabou sendo censurada pela plataforma

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 29/09/2021, às 20h00 - Atualizado às 20h39

Recentemente, internautas perceberam que o portão da casa do casal von Richthofen, assassinado no ano de 2002 pela filha, Suzane, e os irmãos Cravinhos, está borrada no Google Maps. A curiosidade foi repercutida pelo Metrópoles nesta quarta-feira, 29. 

Após a sexta-feira passada, 24, em que os filmes "A Menina Que Matou os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais", foram lançados na plataforma do Amazon Prime Vídeo, o crime chocante voltou a ocupar o imaginário dos brasileiros.

Aqueles que queriam visualizar o endereço onde ocorreu o homicídio duplo, contudo, rapidamente descobriram que não poderiam fazê-lo através da internet. A construção, vale mencionar, fica localizada em um bairro de classe alta na zona sul de São Paulo.

Esse desfoque que cobre a fachada da mansão dos Richthofens, no entanto, não é exclusivo do local. Isso porque é possível solicitar ao Google Maps que ele censure certos pedaços das imagens que são exibidas na plataforma. 

Alguns dos motivos mais comuns para que a medida seja aplicada são a presença de informações que permitem a identificação de indivíduos, conteúdos sexualmente explícitos e com caráter terrorista, além de muitos outros.

Dessa forma, qualquer usuário da ferramenta pode pedir que uma parte de certa imagem presente na plataforma seja removida através do desfoque. A empresa então analisa a solicitação e decide se existe essa necessidade. 

Brasil notícias Crime casa Google Maps von Richthofen borrado

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!