Notícias » Bizarro

Imagem descoberta no Google Maps instiga teorias da conspiração

A imagem de um iceberg acabou despertando teorias insólitas

Fabio Previdelli Publicado em 10/08/2020, às 12h48

Suposto objeto misterioso encontrado na costa da Antártica
Suposto objeto misterioso encontrado na costa da Antártica - Divulgação/ Youtube / MrMBBB333

Um vídeo feito a partir de imagens do Google Earth acendeu discussões sobre um suposto "barco" que, segundo teorias, estaria atracado a cerca de 160 quilômetros da costa da Antártica. A informação foi divulgada pelo The Sun. 

Com a publicação das imagens, teóricos conspiracionistas alegam que o formato do objeto, que tem 121 metros de comprimento, possui uma semelhança impressionante com um cruiseliner — principalmente na região onde seriam as chaminés e a fileira lateral de janelas.

Depois das imagens, algumas teorias ganharam vida como a de que o suposto barco estaria ligado a uma "base nazista secreta" no Ártico. Já outros dizem que a embarcação serviria para transportar líderes mundiais em tempos de crise global.

Coordenadas da descoberta / Crédito: Divulgação/ Youtube / MrMBBB333

 

Um vídeo com as imagens, que provavelmente são de um iceberg de formato peculiar, foi publicado na semana passada pelo usuário MrMBB333. "Você olha para baixo e parece o contorno de um navio”, disse o youtuber que se autodescreve como Vigia da Terra. “Isso mede 400 pés [cerca de 121 metros] de comprimento”.

MrMBB333 tem muitos seguidores online com os quais discute regularmente descobertas incomuns no Google Earth e em outros lugares. Os fãs enviam coisas estranhas que viram e então ele as compartilha em seu canal.

Imagem panorâmica da suposta descoberta / Crédito: Divulgação/ Youtube / MrMBBB333

 

"Nos últimos 10 anos, tornei-me muito familiarizado com nosso planeta, sua mecânica e como ele reage a muitos aspectos diferentes do clima espacial e a muitas outras coisas também", afirma em seu site. "Eu monitoro tudo, desde o fundo do mar até o cosmos e tudo mais."


+Saiba mais sobre o nazismo por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Terceiro Reich na história e na memória, de Richard J. Evans (2018) - https://amzn.to/353Tu2w

As mulheres do nazismo, de Wendy Lower (2014) - https://amzn.to/3bwrlDv

A vida secreta dos nazistas, de Paul Roland (2020) - https://amzn.to/2yy0qso

Filhos de nazistas: Os impressionantes retratos de família da elite do nazismo, de Tania Crasnianski (2018) - https://amzn.to/2wWv5iy

Hitler e o nazismo, de Richard Geary (2012) - https://amzn.to/2xThKIe

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W