Carro espacial que levará os astronautas para a Lua em 2024 - Divulgação / Canoo
Mundo

Nasa apresenta impressionante carro espacial que levará astronautas para base

A tão esperada missão 'Artemis' teve mais um passo no último final de semana

Redação Publicado em 25/04/2022, às 08h28 - Atualizado às 10h53

Em projeto futurista realizado pela startup “Canoo”, no último domingo, 24, a Nasa revelou diversos novos detalhes sobre os veículos que farão o transporte dos astronautas até a base de lançamento da primeira missão lunar tripulada para a Lua, em mais de 50 anos — “Missão Artemis”.

Os veículos são 100% elétricos sem qualquer emissão de gás carbono, tem formato de um casulo e por enquanto ainda não tem um nome. Teremos a fabricação inicial de 3 unidades, que ficarão prontas até junho de 2023, onde deverão passar pelos primeiros testes.

A ideia é que os “carros voadores” façam uma viagem de 12km, que começa no “Centro de Operações Neil Armstrong”, até a plataforma 39B.

A missão Artemis só irá acontecer em 2024. Antes disso, além dos testes dos veículos, a instituição planeja lançar diversos satélites ao redor da Lua para amplificação de possibilidades de pouso e projeções de convívio no corpo celeste.

Missão promete ser um marco 

Com o lançamento dos carros elétricos espaciais, cresce a possibilidade da Nasa deixar de usar a “Astrovan”, veículo com carcaça parecida com a de uma van, que desde 1983, levava os astronautas para bases espaciais no espaço. Isso tira a parceria com a “Tesla”, que através da “SpaceX” (ambas empresas de Elon Musk) que criava o meio de transporte. informação apurada pelo portal UOL.

Além do inevitável fim do acordo, a missão marca a volta do ser humano na Lua, e dessa vez, levará a primeira mulher e a primeira pessoa negra ao nosso satélite natural.

História lua carro viagem notícia astronauta missão artemis Espacial Nasa,

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria