Riley Keough em “Mad Max: Estrada da Fúria” e Austin Butler em "Elvis" - Divulgação/Warner Bros
Entretenimento

Neta de Elvis aprova nova cinebiografia do Rei do Rock: 'Experiência muito intensa'

"Elvis" ganhou a aprovação de terceira integrante da família do astro, desta vez com a atriz Riley Keough

Isabela Barreiros Publicado em 19/05/2022, às 11h33

A cinebiografia “Elvis”, dirigida por Baz Luhrmann, que conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock, foi aprovada por mais um membro da família de Presley. Dessa vez, a atriz Riley Keough relatou sua experiência depois de assistir ao filme.

Conhecida por papéis em “Mad Max: Estrada da Fúria” e “O Diabo de Cada Dia”, a artista contou em entrevista à Variety que viu a produção há alguns dias e que estar no Festival de Cannes 2022 ao mesmo tempo que o filme sobre seu avô é “uma coincidência mágica”.

Ela participa do festival com “War Poney”, produção que a estreia na direção. “Elvis” deverá ter sua estreia mundial também no evento, que começou na terça, 17, e vai até o dia 28 deste mês.

Eu adoro Baz, e acabei de ver o filme. Na verdade, assisti alguns dias atrás, e foi uma experiência muito intensa para mim. Estou muito animada para o mundo todo ver o que Baz fez, e o que Austin Butler fez", disse Keough.

Outras aprovações

O filme, que deve chegar aos cinemas brasileiros em 14 de julho após ser adiado em decorrência da pandemia de covid-19, já recebeu a aprovação de Priscilla Presley, viúva de Elvis e avó de Riley, além de Lisa Marie Presley, filha do Rei do Rock e mãe da atriz.

Priscilla já havia dado seu completo apoio a Butler quando ele a visitou após ter dirigido até Memphis com o diretor do filme. Os dois a conheceram quando foram até a mansão do artista, Graceland.

"Ela me olhou — e havia algo tão profundo em olhar para esses olhos que significavam tanto para Elvis. Fico com calafrios até agora. Então, ela me disse: ‘Você tem meu completo apoio,’ e me abraçou. Isso foi tão importante para mim, receber a bênção dela”, disse o ator durante uma sessão de perguntas e respostas no Twitter em fevereiro.

Lisa Marie demonstrou sua aprovação ao filme após assisti-lo duas vezes, quando revelou em seu Twitter que a cinebiografia é “nada menos do que espetacular” e “absolutamente primorosa”.

Austin Butler canalizou e incorporou a alma e o coração do meu pai de uma maneira linda”, escreveu. “Na minha humilde opinião, a performance dele é sem precedentes e finalmente precisa e respeitosa. (Se ele não ganhar um Oscar por isso, vou comer meu próprio pé haha). Você consegue sentir e testemunhar o amor puro, carinho e respeito de Baz pelo meu pai através desse lindo filme, e finalmente é algo que eu, meus filhos e os filhos deles poderão se orgulhar para sempre.”

História Cinema notícia entretenimento Elvis austin butler Riley Keough

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


‘The Office’: Atriz diz ter se recusado a gravar piada ofensiva na série


Gata é enviada por acidente em pacote da Amazon e sobrevive a viagem de 6 dias


Em homenagem, capacete de Ayrton Senna será projetado na ‘Sphere’ em Las Vegas


Novo estudo em quadra esportiva maia encontra oferendas e plantas ritualísticas


Estudo em misterioso buraco azul revela possíveis túneis e cavernas submarinas