Cena do seriado 'Round 6' - Divulgação/Netflix
Entretenimento

Netflix é processada por provedora sul-coreana de internet, após sucesso do seriado Round 6

A gigante do streaming afirmou que irá recorrer

Penélope Coelho Publicado em 05/10/2021, às 07h34 - Atualizado às 09h07

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 4, pelo portal Terra, com o sucesso da série original Netflix, Round 6, a gigante do streaming se tornou alvo de uma ação judicial na Coreia do Sul, onde a produção foi desenvolvida.

Segundo revelado na publicação, a internet de alta velocidade do país atingiu picos que jamais tinham sido vistos anteriormente, tamanho o interesse dos telespectadores pelo seriado que narra a história de centenas de pessoas que passam por dificuldades financeiras e aceitam um convite para um jogo mortal, com prêmio milionário.

Em decorrência dos picos, a SK Broadband, uma provedora sul-coreana de internet, decidiu cobrar os custos de manutenção e da banda larga em uma ação judicial contra a Netflix.

Em nota, a Netflix se pronunciou sobre o caso e informou que irá recorrer ao processo e também buscará um acordo com a provedora da Coreia do Sul. De acordo com os representantes da plataforma, seus usuários pagam internet fora de suas assinaturas.


Saiba mais sobre ‘Round 6’ 

Dirigida por Hwang Dong-hyuk, ‘Round 6’ acompanha a trajetória de um grupo de 456 pessoas que aceitaram um convite para participarem de uma competição que promete tornar o vencedor bilionário.  

As disputas são adaptações de brincadeiras infantis típicas da Coreia do Sul. No entanto, os competidores não são avisados que, caso percam as provas, precisarão pagar com a própria vida — o que tornam os jogos um intenso combate sangrento.  

Coreia do sul notícias netflix série entretenimento processo Round 6

Leia também

Sobrinha do 'tio Paulo' comenta caso após ser solta: 'Eu não percebi'


Putin ordena exercícios militares com armas nucleares a suas tropas


Imagens da superfície do Sol são registradas por sonda


A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada