Imagem aérea de Neverland - Getty Images
Michael Jackson

Neverland, rancho de Michael Jackson, é reformado para cinebiografia

Lendário rancho Neverland, onde o Rei do Pop viveu por 15 anos, se tornou o palco para acusações contra o cantor e foi restaurado para cinebiografia

Fabio Previdelli Publicado em 24/04/2024, às 12h07

Em 2025, chega aos cinemas 'Michael', cinebiografia do Rei do Pop Michael Jackson. Dirigido por Antoine Fuqua, o longa será estrelado por Jaafar Jackson, que é sobrinho do cantor (que faleceu em junho de 2009). 

O longa contará detalhes da vida do artista mais bem-sucedido de todos os tempos — conforme considerado pelo Guinness Book — e também, segundo o portal Tangerina, abordará as polêmicas da vida do artista, como sua luta contra o vitiligo, o vício em cirurgias plásticas e as acusações de abuso sexual infantil que enfrentou entre 1993 e 2005. 

Michael Jackson e Lisa Marie Presley em Neverland / Crédito: Getty images

 

Um dos cenários do filme será o lendário rancho de Neverland, onde Jackson viveu por cerca de 15 anos. O imóvel, repercute o Splash, do UOL, foi restaurado para fazer parte da cinebiografia. 

+ Em imagens: O controverso e colossal rancho de Neverland

O rancho de Neverland

Propriedade de 2,7 mil acres, o rancho de Neverland, que fica no estado norte-americano da Califórnia, se tornou um símbolo de toda extravagância e popularidade de Michael Jackson

O Rei do Pop descobriu o lugar em 1983, quando visitou o espaço para gravação do clipe 'Say Say Say', que gravou junto de Paul McCartney. Pertencente ao promotor imobiliário Willian Bone, Neverland foi comprado por um valor entre 20 e 30 milhões de dólares. 

Neverland tinha uma quantidade exorbitante de comodidades e atrações, que incluía, entre outras coisas, estações de trem, estátuas, barcos em forma de cisne e uma enorme roda-gigante. E também foi palco para o casamento entre Elizabeth Taylor e Larry Fortensky em 1991. 

Visão aérea de Neverland / Crédito: Getty Images

 

Mas o cenário de magia virou palco das acusações sombrias, de abuso sexual infantil, que teriam sido cometidos por Jackson — que recebia crianças em sua casa — e chegou a ser vasculhado pela polícia em 2003. Mas Michael foi inocentado. 

Dois anos depois, o Rei do Pop deixou a residência alegando não se sentir mais em casa, recorda o Splash, principalmente por conta do midiático julgamento que enfrentou. Parte da propriedade foi negociada e após a morte do cantor, em 2009, algumas atrações foram vendidas ou alugadas. 

O espólio da família Jackson anunciou a venda de Neverland em 2016, na expectativa de arrecadar 100 milhões de dólares, mas diante de todas as polêmicas em torno do local, o rancho foi arrematado por 'apenas' 22 milhões.

notícias Michael Jackson cinebiografia Reforma rei do pop MIchael rancho de Neverland

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência