Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Michael Jackson

Michael Jackson: Veja quem são os filhos do rei do pop

Falecido em 2009, Michael Jackson, eternizado como rei do pop, deixou três filhos; confira quem são e o que fazem atualmente

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 25/03/2024, às 15h25 - Atualizado em 26/03/2024, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (à esqu.) e os três filhos (à dir.) - Getty Images
Michael Jackson (à esqu.) e os três filhos (à dir.) - Getty Images

Iniciando sua trajetória musical ainda criança, Michael Jackson entrou para a história da música como rei do pop. Dono de um talento único, ele foi responsável por clássicos, como "Billie Jean", "Smooth criminal" e "Beat it".

Recordista em vendas de álbuns e turnês, Michael partiu cedo. Em 2009, o cantor faleceu aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua residência, localizada nos Estados Unidos. Ele deixou três filhos: Prince Jackson, Paris Jackson e Bigi Jackson.

Quase 15 anos após o óbito do rei do pop, muitos podem se perguntar a respeito do que aconteceu com os seus três filhos. Confira a lista abaixo!

1. Prince Jackson

O primeiro filho de Michael nasceu em 13 de fevereiro de 1997 e se chama Prince Jackson. Filho da enfermeira Debbie Rowe, o jovem é formado em Administração na Universidade Loyola Marymount, explica o Folha de Pernambuco. 

Em 2016, fundou a Heal Los Angeles, uma fundação de caridade que ajuda jovens vulneráveis. Ativo nas redes sociais, ele relembra o legado do pai. Recentemente, ele usou o perfil no Instagram para falar da cinebiografia de Michael, que terá Jaafar Jackson, seu primo, como protagonista. 

Prince Jackson, filho mais velho do rei do pop - Getty Images

"Estou muito animado para compartilhar com vocês o primeiro registro de #MichaelMovie estrelado por meu primo @jaafarjackson! Este projeto teve tantos momentos especiais para mim e para todos os envolvidos. Esta foto foi tirada pelo fotógrafo de shows do meu pai, @kevinmazur, que estava lá no último ensaio do meu pai e na primeira apresentação do Jaafar!", escreveu ele. 

Com uma vida aparentemente 'comum', Prince também dá entrevistas nas quais relembra a trajetória marcante do pai. Durante participação no podcast de Mike Tyson, no ano passado, revelou que Michael se sentia inseguro com o vitiligo.

Ele tinha muitas inseguranças [...] Então ele quis ver se conseguia suavizar a aparência, para deixá-lo mais seguro sobre sua aparência física", disse o jovem na ocasião. 

2. Paris Jackson

Dos três irmãos, Paris é o nome mais conhecido atualmente. Nascida em 1998, ela é atriz, modelo e também cantora. Em novembro de 2020, surpreendeu os fãs com o lançamento do disco 'Wilted'. Além disso, também atuou na série de sucesso 'American Horror Stories'. 

Paris, que também é filha de Debbie Rowe, sempre foi aberta sua vida pública e íntima. Em 2021, durante entrevista à Naomi Campbell, Paris relembrou a infância ao lado do pai. 

Paris Jackson, filha do meio de Michael - Getty Images

“Pelo o que me contaram, eu fui concebida em Paris e daí vem a inspiração para o meu nome, mas nasci em Los Angeles, na Califórnia. Só que eu meio que cresci em todos os lugares. Passamos uma longa temporada no norte do país, depois moramos na Costa Leste e também no sul. Morei por um tempo no Reino Unido e em alguns países da Europa. É… Cresci pelo mundo", explicou ela. "Foi realmente um privilégio viver tantas coisas tão nova. Apesar de muitos momentos serem repletos de glamour e pompa, meu pai fazia questão que a gente fosse culto e investia muito na nossa educação. Então, vimos muita coisa, visitamos muito países, conhecemos muitas culturas e também as diferentes realidades".


3. Bigi Jackson

O caçula de Michael se chama Bigi Jackson, conhecido também como 'Blanket'. Ele nasceu em 21 de fevereiro de 2002. Dos irmãos, é o que menos costuma aparecer nos holofotes. 

Bigi vivia com o tio, TJ Jackson e Frances. Até 2016, a guarda do rapaz era compartilhada com Katherine, sua avó. Quando chegou aos 18 anos, saiu de casa para conquistar a independência. 

Assim, ele adquiriu uma residência em Calabasas, local que marcou sua infância. Distante da vida midiática, o caçula do rei do pop chamou atenção recentemente, ao vencer o prêmio de 'Melhor Drama' no Festival de Cinema de Santa Mônica como diretor e roteirista do curta 'Rochelles'.

Bigi Jackson, o caçula do rei do pop /Crédito: Getty Images

Na última semana, o rapaz foi assunto na mídia. Ele solicitou à justiça que a avó não tenha autorização para utilizar o espólio de Jackson visando financiar um recurso num processo instaurado anteriormente.