Madonna em foto compartilhada no Instagram - Divulgação/Instagram
Personagem

No Instagram, Madonna protesta contra porte de armas e violência policial

A admirada artista mencionou casos recentes de brutalidade da polícia americana e afirmou que o controle de armas "deveria ser obrigatório"

Alana Sousa Publicado em 19/04/2021, às 11h30

No último sábado, 17, a cantora Madonna utilizou suas redes sociais para se posicionar contra o porte de armas e pedir maior controle na regulamentação da posse nos Estados Unidos. Em uma publicação no Instagram, a artista compartilhou imagens em que era possível ler em cartazes as frases “Controle de armas agora” e “Acorde América”. 

A sequência de fotos foi acompanhada de uma legenda profunda. Madonna além de mencionar alguns casos recentes de violência policial, afirmou que “sim, pessoas matam pessoas, não armas. Mas a grande maioria das pessoas não é iluminada e as armas são muito fáceis de possuir”. 

 

Logo em seguida, a cantora fez uma alusão com a pandemia do novo coronavírus, dizendo: “Fique alerta sobre essa nova vacina para os norte-americanos que vai nos deixar vivos, vai proteger todos nós". E continuou: “Isso é chamada de controle de armas, ok? Nova vacina. Deveria ser obrigatória. Todos somos cidadãos”. 

A performer, que revolucionou a música desde o início de sua carreira na década de 1980, foi enfática ao comentar sobre a brutalidade policial nos EUA, que cada vez tem se mostrado mais preocupante. “Quanto à polícia matando crianças inocentes. Atirando, sufocando e brutalizando pessoas inocentes. Eles deveriam ir imediatamente para a prisão pelo resto de suas vidas. Sem julgamento, sem sistema de justiça corrupto”, finalizou. 

+Leia também: Como Madonna se tornou a Rainha do Pop?

Personagem Estados Unidos História Música armas mortes Madonna

Leia também

Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!


Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás