Alan Nairn e seu bilhete de loteria vencedor - Divulgação
Reino Unido

No País de Gales, homem quase joga fora bilhete de loteria com valor de R$ 749 mil

O ato foi prevenido graças a sua desconfiança com o grande número de zeros escritos no papel

Daniela Bazi Publicado em 24/01/2021, às 12h48

Na última semana, um homem de 79 anos chamado Alan Nairn, do País de Gales, quase jogou fora um bilhete de loteria equivalente a 749 mil reais, antes de perceber que havia sido o vencedor do estimado prêmio.

O senhor teria comprado um determinado número de raspadinhas de loteria com o intuito de ganhar apenas um pequeno prêmio e, ao achar que não tinha obtido o resultado esperado, pensou em joga-las no lixo. Entretanto, acabou estranhando o grande número de zeros em um dos papeis, e o guardou no bolso para analisar melhor depois.

Em entrevista, Alan revelou: "Estava à procura de pequenos prêmios quando arranhei o cartão e, quando não os vi, comecei a jogar o cartão fora. Então eu percebi que havia uma grande quantidade de zeros e dei outra olhada. Não pude acreditar no que vi e guardei o cartão por mais de uma semana antes de levá-lo para verificá-lo. Sempre me esquecia onde o coloquei e estava constantemente vasculhando livros antigos para verificar se era seguro”.

De acordo com o jornal britânico Daily Star, Nairn deverá investir o valor em sua moto Honda VF1000, modelo de corrida fabricado na década de 80 no qual o galês possui há 37 anos. O intuito do homem agora é de utilizar o veículo para “cair na estrada”.

O sortudo ainda afirmou que pretende doar parte do valor ao serviço nacional de saúde do Reino Unido (NHS), ou para outras instituições de caridade que ajudam animais e veteranos pós-guerra.

Reino Unido loteria bilhete

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada