Imagem meramente ilustrativa de seringas hospitalares - Divulgação/Pixabay
Estados Unidos

Nos EUA, ritmo de vacinação contra a Covid-19 acelera consideravelmente

Atualmente, o país distribui cerca de 1,7 milhão de doses diárias

Penélope Coelho Publicado em 18/02/2021, às 10h13

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas pelo UOL, na última quarta-feira, 17, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos EUA, revelou que o ritmo de vacinação contra o novo Coronavírus quase duplicou no país durante o último mês.

Segundo a diretora do CDC, Rochelle Walensky, a taxa atual de distribuição do imunizante em solo norte-americano chega a 1,7 milhão de doses diárias. De acordo com a líder do grupo que monitora a manifestação da doença no país, nas últimas cinco semanas, os registros de casos positivos para a Covid-19 estão diminuindo, apesar de novas cepas do vírus representarem uma ameaça para a situação.

A reportagem revela que atualmente cerca de 40 milhões de pessoas já foram vacinadas nos Estados Unidos, ou seja, ao menos 12% da população recebeu pelo menos uma das duas doses do imunizante. De acordo com o CDC, 15 milhões de pessoas já tomaram as duas doses da vacina no país.

Segundo o presidente Joe Biden, a previsão é que toda a população norte-americana e residente do país esteja vacinada até o final de julho. Em entrevista recente para a CNN, o líder dos EUA se mostrou positivo e acredita que até o final deste ano a situação do país já esteja mais normalizada e mais próxima da realidade que era vivenciada antes da pandemia.

Sobre Joe Biden 

No dia 7 de novembro, a projeção da agência Associated Press confirmou que o candidato democrata Joe Biden conseguiu atingir 274 delegados — 4 a mais do que o necessário —, sendo eleito o 46º presidente dos Estados Unidos. O presidenciável disputava a vaga contra o republicano Donald Trump, que buscava a reeleição. 

O anúncio da vitória ocorreu após o término da apuração no estado da Pensilvânia. Biden também venceu na contagem de votos totais, com mais de 4 milhões de votos. Veículos como a CNN, The New York Times e NBC também apontaram a vitória do democrata.

Joe Biden não apenas será responsável por tirar o título do ex-apresentador de ‘O Aprendiz’, como também baterá um recorde do antecessor: Será o mais velho a assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos. Trump já havia declarado vitória no dia 4 de novembro, antes mesmo do encerramento da apuração.

Formado em história, ciência política e direito, Biden atuou por algum tempo como advogado antes ir para a área da política. Ele foi um senador bem-sucedido, certa vez tendo até seis mandatos consecutivos. 

As duas últimas vezes que tentou concorrer à presidência, não teve sucesso. Foi nessa segunda tentativa, inclusive, que ele se aproximou de Barack Obama, e os dois políticos acabaram formando a chapa que venceu as eleições de 2008 nos Estados Unidos. Biden foi o vice de Obama durante seus dois mandatos.

Estados Unidos notícias pandemia vacina Joe Biden coronavírus covid-19

Leia também

Importantes itens da Idade do Bronze são roubados de museu inglês


Príncipe Harry e rei Charles não se encontrarão em Londres


Mãe de Isabella reage à liberdade de Alexandre Nardoni: ‘Lamentável’


Equipes de buscas encontram corpo de última vítima de desabamento de ponte nos EUA


Brasileira nos EUA viraliza ao mostrar itens que são jogados fora pelos americanos


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online