A rainha Elizabeth II e o presidente americano, Joe Biden - Getty Imagens
Elizabeth II

O que a rainha Elizabeth II proibiu Joe Biden de fazer durante último encontro?

Em novo livro que retrata a vida do rei Charles III, a primeira-dama americana revelou detalhes do último encontro da monarca com o casal americano

Isabelly de Lima Publicado em 18/01/2024, às 10h51

Em uma emocionante viagem ao Castelo de Windsor em junho de 2021, o presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden compartilharam um momento íntimo e afetuoso com a rainha Elizabeth II. Este encontro se transformou em uma despedida inesperada e comovente, pois um ano depois, os Bidens retornariam para prestar homenagens solenes no funeral da monarca, que faleceu em 8 de setembro de 2022, aos 96 anos.

Detalhes íntimos dessa memorável festa do chá foram compartilhados pela primeira-dama Jill Biden no novo livro do biógrafo real Robert Hardman, intitulado "The Making of a King: King Charles III and the Modern Monarchy", lançado em 18 de janeiro.

O livro revelou que os Bidens fizeram planos para sua viagem ao Reino Unido logo após o anúncio da morte da rainha. Jill Biden recorda: "Joe e eu decidimos comparecer. Todos nós crescemos com a rainha. Ela foi uma grande parte de nossas vidas. Ela sempre esteve lá e sentiu que sempre estaria — uma mulher realmente linda, espetacular e incrível".

A lembrança mais querida para o casal foi o chá no Castelo de Windsor. "Fomos até o apartamento dela. E eu adorei seu senso de independência. Ela tinha um grande bule de chá. E Joe disse a ela: 'Aqui, deixe-me ajudá-la'". A rainha, no entanto, recusou a ajuda, insistindo em servir o chá. "Não, não, não. Você senta", disse ela ao presidente. "Eu servirei você".

Assuntos sérios

Durante o chá, a rainha expressou sua curiosidade sobre a política americana, eventos e percepções do presidente. A primeira-dama relembra com carinho, "ela perguntou tudo sobre a política americana e o que estava acontecendo e as percepções [do presidente] sobre diferentes pessoas e diferentes eventos".

A atmosfera era a imagem perfeita de uma festa de chá britânica, sendo reforçada com a chegada dos icônicos corgis (cachorros) da rainha, de acordo com informações do portal People.

O livro de Robert Hardman, "The Making of a King: King Charles III and the Modern Monarchy", explora a evolução dramática do novo rei ao longo do último ano, desde o título de Príncipe de Gales até o de Rei Charles III.

presidente rainha proibição família real encontro americano Elizabeth II Joe Biden Chá último

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro