Imagem ilustrativa de barco no meio do oceano - Foto de Tho-Ge, via Pixabay
Mistério

Óvnis existem? Ex-almirante alerta sobre objetos ‘estranhos’ em oceanos

Em novo estudo, um ex-almirante americano emitiu um alerta sobre a presença de objetos desconhecidos nos mares, podendo ser ameaças ao país

Isabelly de Lima Publicado em 04/04/2024, às 09h47

Um ex-almirante aposentado da Marinha dos Estados Unidos emitiu um alerta preocupante sobre a presença de objetos desconhecidos nos oceanos, incluindo possíveis ameaças à segurança marítima do país.

Tim Gallaudet, o ex-almirante em questão, publicou um estudo destacando os riscos associados aos Objetos Submersíveis Não Identificados (USOs) e aos Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs), anteriormente conhecidos como óvnis ou UFOs.

Gallaudet argumenta que há uma necessidade urgente de mais pesquisa e coleta de dados sobre esses fenômenos, destacando três pontos fundamentais: o risco para a segurança marítima dos EUA, a oportunidade significativa para avanços científicos e a importância de priorizar a investigação dos USOs como uma questão nacional.

Ele cita exemplos específicos para ilustrar sua preocupação, incluindo uma operação conjunta entre os EUA e o Canadá em 1960 para remover minas no porto de Shelburne, Nova Escócia, onde foram avistadas embarcações em forma de disco por mergulhadores da Marinha canadense.

Outro caso mencionado é o avistamento de uma área luminosa no Golfo Pérsico por uma tripulação da Marinha dos EUA, que permanece sem explicação até hoje, segundo o UOL.

Falta de conhecimento

Gallaudet ressalta que, apesar de os oceanos cobrirem a maioria da superfície da Terra, menos de um quarto do fundo do mar foi adequadamente mapeado, o que ele considera alarmante dada a falta de conhecimento sobre o ambiente marinho.

O fato de que objetos não identificados com inexplicáveis características estão entrando no espaço aquático — e não está levantando uma bandeira vermelha gigante — é um sinal que o governo não está a partilhar tudo o que sabe sobre fenômenos anômalos em todos os domínios", disse Gallaudet ao The Telegraph, em defesa de mais estudos sobre esses fenômenos desconhecidos.
Estados Unidos objetos marinha mar oceanos Óvnis ameaças desconhecidos ex-almirante

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro