Imagem ilustrativa - Pixabay
Estupro

Padrasto é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de apenas 11 anos

Caso só foi descoberto na última sexta, 15, quando a vítima foi levada ao hospital após passar por parto em casa; padrasto ainda é acusado de outros crimes

Fabio Previdelli Publicado em 19/07/2022, às 10h55

No último domingo, 17, um homem foi preso em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por ser suspeito de estuprar e engravidar sua enteada de apenas 11 anos. Há também a alegação de que a jovem foi mantida em cárcere privado por cerca de dois anos. 

A situação só foi descoberta na última sexta-feira, 15, quando a criança foi levada até o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, também em Duque de Caxias, após passar por um parto domiciliar. Na ocasião, seu padrasto e sua mãe a acompanharam. 

Atualmente, segundo o jornal Folha de São Paulo, tanto a jovem quanto o bebê estão internados e apresentam um quadro estável. Já o suspeito foi preso em Benfica, na zona norte do Rio. 

Estupro de menor

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, a vítima chegou ao hospital por volta das 5h da manhã da última sexta-feira, 15, pouco depois de dar à luz em casa. 

O Conselho Tutelar acompanha o caso e, conforme aponta a Folha, a Polícia Civil alegou que o padrasto e a mãe da vítima apresentaram versões diferentes sobre a situação da jovem. As investigações também apontaram que a menina era mantida em cárcere privado e não frequentava a escola há pelo menos dois anos. 

As autoridades ainda disseram que a médica que atendeu a jovem constatou que ela tinha marcas de cicatrizes de abusos antigos, anteriores ao estupro que gerou a gravidez, o que fez a polícia suspeitar que os atos eram constantes e praticados por pessoas próximas à vítima. 

O padrasto foi "convidado" a fazer um teste de DNA e até chegou a consentir com o exame, mas mudou de ideia ao chegar no Posto Regional de Polícia Técnico Científica (PRPTC), alegando que primeiro precisaria consultar sua esposa, o que causou estranheza na equipe de investigação. A polícia não informou se a mãe da jovem também está sendo investigada.

Brasil Rio de Janeiro gravidez notícias Crimes Estupro Cárcere privado 11 anos

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada