Britney Spears em fotografia com o pai, Jamie - Divulgação / Instagram / @britneyspears
Estados Unidos

Pai de Britney Spears pede que filha pague seus advogados em processo contra ela

Jamie Spears perdeu o direito de administrar os bens da filha após 13 anos de tutela legal

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 22/12/2021, às 09h09

O pai da cantora Britney Spears, Jamie, entrou com um processo contra a própria filha na Justiça norte-americana para que ela pague os custos jurídicos e seus advogados após o término de outro processo, no qual a artista ganhou o direito de administrar seus próprios bens depois de 13 anos da tutela legal exercida pelo pai.

Na época da disputa, Jamie contava com o dinheiro da filha, por ele administrado, para bancar as despesas de sua defesa. Ao perder o acesso, no entanto, ficou com uma dívida notável.

Conforme estimado pela revista norte-americana Variety, o advogado do pai da estrela pop cobrava US$ 1,2 mil por hora, garantindo uma quantia alta pelos anos de tramitação do processo.

A nova solicitação pela cobertura destes gastos usa, como objeto de troca, a agilização do encerramento efetivo da tutela. O documento do processo afirma:

“O pagamento imediato relativo aos honorários dos advogados de Jamie é necessário para garantir que a tutela possa ser encerrada de forma rápida e eficiente, para permitir que Britney assuma o controle de sua vida como ela e Jamie desejam”.

Relembre o caso

Desde 2008, Spears não possuía a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, com seu pai responsável pela tutela. Desde então, Britney teve que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. Após inúmeras instâncias, a liberdade da tutela foi oficializada no dia 12 de novembro de 2021, com ela reassumindo os bens que conquistou ao longo da carreira.

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’, que mobilizou a liberdade da artista através da hashtag #FreeBritney por apoiadores em redes sociais.

notícias caso pai Justiça Finanças Britney Spears tutela Free Britney

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada