Pai de Elon Musk e filho em montagem - Divulgação / Redes sociais
Mundo

Pai de Elon Musk diz que o filho sabia que seria milionário no futuro

Errol Musk contou histórias curiosas sobre rebeldia e ideias de Musk

Redação Publicado em 03/06/2022, às 10h06

Por mais que diversas e inúmeras manchetes envolvam o bilionário Elon Musk, o seu passado ainda em solo africano continua sendo um 'mistério'. A mídia internacional para entender os motivos que levaram o homem mais rico do mundo a negociar com o ‘Twitter’, entrevistaram o seu pai, Errol Musk e gravaram relatos sobre o passado e a criação dele e de seu irmão Kimbal.

Fui um pai rigoroso. Minha palavra era lei. Era o nosso jeito de ser. Nós nos esforçamos para dar o melhor de nós mesmos, é um pouco da nossa marca”, afirmou o pai à AFP.

Segundo ele, a criação dos filhos além de rígida, contava com “leves aprimoramentos militares”, o que fez os irmãos praticarem atividades físicas desde muito novos. Atualmente ele vive em uma casa localizada na cidade costeira Lanbebaan, perto da Cidade do Cabo.

Elon nasceu em Pretória em 28 de junho de 1971, além de seu pai que era engenheiro e promotor imobiliário, a sua mãe, Maye, era uma famosa modelo canadense.

O CEO da SpaceX e da Tesla sempre falou com um tom de pesar sobre a sua infância. Antes de parar de morar com os pais, cresceu acerca do conturbado divórcio deles, ficando muito chateado e se distanciando de seu pai quando ele engravidou uma enteada 42 anos mais nova que ele, em 2017.

Assim como muitos jovens de sua geração, ele saiu da África do Sul para fugir dos serviços militares obrigatórios no momento mais difícil do apartheid, segundo apuração do site ‘Exame'.

Jeito peculiar 

"Aos quatro anos já estava ouvindo histórias sobre política e negócios. Um dia, Elon anunciou que, quando crescesse, seria um milionário e depois que o confrontei, ele respondeu algo como: nossa, como você é estúpido!”, afirmou Errol.

Em outra memória, ele lembra de um comentário agressivo que Musk fez a um companheiro de turma escolar, que perdeu sei pai por conta de um suicídio.

“O menino o jogou das escadas com a maior força que podia e eu não culpo ele por isso, mesmo que Musk acabasse ficando hospitalizado”, ressaltou.

Durante a entrevista à AFP, o pai garante que recebeu um e-mail de Elon propondo o pagamento de uma cirurgia no olho, outro exemplo da generosidade do filho, segundo ele. "Elon é muito atencioso. Ele realmente fala sério quando diz que quer salvar a humanidade. Não é um slogan".

Para concluir, lembrou da última vez que estiveram juntos, no seu aniversário de 70 anos. Por mais que para eles não seja nada de grande significado, afirmou que “foi bastante emocionante a reunião familiar e tantas pessoas famosas no local”.

curiosidades criança infância notícia pai Elon Musk rico bilonário Kimbal Musk' Errol Musk

Leia também

Cientistas do Brasil vão buscar evidências dos últimos neandertais na Romênia


‘Let It Be’: Documentário sobre os Beatles ganha trailer e data de estreia no Brasil


Ativista bate recorde ao abraçar mais de mil árvores em uma hora


Imigrante com câncer ganha prêmio de US$ 1,3 bilhão em loteria dos EUA


Viagem de Darwin que inspirou 'Teoria da Evolução' ganha detalhes em livro


Homem realiza ataque com espada e fere cinco pessoas em Londres