Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Para Elon Musk, chamar bilionários de maus é ‘burrice’

Bilionário fez uma enquete no Twitter para justificar sua perspectiva

Redação Publicado em 28/05/2022, às 09h14 - Atualizado às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk em festa pré-Oscar em 2022 - Getty Images
Elon Musk em festa pré-Oscar em 2022 - Getty Images

Elon Musk escreveu em sua conta no Twitter na última quinta-feira, 26, que chamar bilionários de maus é “burrice”, visto que essas pessoas não são os bandidos. O empresário sul-africano-canadense é o homem mais rico do mundo.

Segundo Musk, é “moralmente errado e estúpido” usar a palavra bilionário de forma pejorativa caso o indivíduo em questão esteja usando o dinheiro para desenvolver produtos que fazem “milhões de pessoas felizes”, segundo a CNN.

As afirmações do bilionário foram feitas em resposta a um tweet em que o internauta afirmava: “Sinto que os bilionários são mais benignos quando tentam ganhar dinheiro e mais nefastos quando gastam tentando ‘fazer o bem’”.

Enquete

Após as declarações, Elon ainda fez uma enquete na rede social para justificar sua perspectiva, questionando seus 95 milhões de seguidores sobre em quem mais depositam sua confiança: políticos ou bilionários.

O resultado foi que 75,7% das pessoas que votaram acreditavam menos em políticos do que nos bilionários, que receberam 24,3% dos votos.