Registro do festival alvo de ataques - Reprodução/Vídeo
Israel

Pai desapareceu ao tentar salvar a filha de festival atacado pelo Hamas

Festival que presenciou ataque do grupo Hamas foi transformado em um mar de corpos

Redação Publicado em 09/10/2023, às 11h07

Um festival do Universo Paralello, que ocorria próximo a Faixa de Gaza, se transformou em um grande pesadelo quando o grupo armado Hamas atacou Israel no último sábado, 7. Um pai desapareceu ao tentar salvar a filha após os ataques iniciais.

A família relatou à CNN que o pai, Mark Peretz, falava com a filha, Maya, no telefone, quando notou os barulhos de tiros de gritos.

Gilad Peretz, filho de Mark, afirmou a emissora que o pai entendeu o perigo quando descobriu que o grupo havia cruzado as fronteiras. Assim, ele foi até o local por volta das 8h30.

"Quando começamos a descobrir que o Hamas havia acabado de cruzar as fronteiras, meu pai entendeu que minha irmã seria sequestrada em breve, então decidiu pegar o carro e começou a dirigir para o sul", afirmou ele.

Gilad também falou sobre o último contato com o pai: "ouvi tiros e ele tentou dizer ‘não atire neles'". Ele acredita que o pai teria sido morto ou sequestrado em seguida.

Meu pai é um lutador. Ele é um cara de família e apenas tentou salvar sua filha. A vida continuará. Eu tenho esperança. Sentimos falta dele", afirmou ele.

Sobrevivente

Já Maya, irmã, conseguiu sobreviver ao ataque no evento quando se escondeu em arbustos e latas de lixo. Depois, ela conseguiu abrigo numa delegacia. De acordo com Gilad Peretz, ela está bem. 

Israel ataque conflito festival mortes Hamas feridos

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023