Imagem ilustrativa de pés de criança - Foto de FeeLoona, via Pixabay
Crime

Pai é preso por injetar mercúrio no pé da filha de um ano em ato de vingança

Homem foi sentenciado à prisão por tentativa de homicídio ao ter injetado uma quantidade de mercúrio no pé da filha de um ano, na Alemanha

Isabelly de Lima Publicado em 11/04/2024, às 11h54

Um homem de 30 anos foi sentenciado a 13 anos de prisão por tentativa de homicídio ao injetar mercúrio no pé de sua filha de um ano. Sua namorada, de 34 anos, também foi condenada a 12 anos de prisão por cumplicidade no crime, ocorrido em julho de 2023 na Alemanha.

O casal, Alexander K. e Maike W., procurava vingança contra a mãe da criança, Kathrin K., que os abandonou após o nascimento da menina.

A acusação alega que o pai e sua nova companheira planejavam infligir uma dor extrema à criança, cientes de que o veneno não seria fatal. Em uma declaração escrita, Alexander K. admitiu desejar prejudicar sua ex-esposa. Após a injeção, a pequena desenvolveu uma infecção grave no pé e uma erupção cutânea por todo o corpo.

O material em seu organismo foi descoberto por acaso durante uma cirurgia relacionada ao envenenamento. Os médicos alertaram que havia uma quantidade letal de mercúrio em seu corpo.

Confissão do crime

Ambos os réus inicialmente negaram as acusações, mas admitiram ter injetado mercúrio na criança pouco antes do término do julgamento. A origem do mercúrio líquido ainda não foi esclarecida, segundo o Daily Mail.

Os réus têm o direito de recorrer da sentença, e os nomes completos das partes envolvidas não foram divulgados de acordo com a política de privacidade alemã.

Alemanha prisão criança vingança pai filha casal mercúrio ato injeção um ano

Leia também

Coreia do Sul: População processa governo devido às mudanças climáticas


Bebê Rena: Jornalista aponta ‘problema’ da série e levanta dúvida em prisão de Martha


Casal Nardoni busca revisão de sentença por morte de Isabella


Bebê Rena: Martha da vida real também perseguiu político com e-mails


Bebê Rena: "verdadeira Martha" diz que vai processar 'todos aqueles que mentiram'


Porta-voz dos EUA diz compreender quem celebra morte do presidente do Irã