Cena do documentário Framing Britney Spears exibida em reportagem do Fantástico - Divulgação/ Rede Globo/ Fantástico
Personagem

Pais de Britney Spears quebram silêncio após declarações explosivas

Após o primeiro depoimento da cantora no processo que visa libertá-la da tutela de seu pai, os progenitores se manifestaram através de seus advogados

Alana Sousa Publicado em 26/06/2021, às 10h00

Na última quinta-feira, 24, Britney Spears falou pela primeira vez no Tribunal sobre sua atual situação, vivendo sob a tutela de seu pai. A cantora que luta para obter liberdade e controle de sua vida fez revelações marcantes sobre os últimos anos.

Após a artista dizer que “qualquer coisa que acontecesse comigo precisava ser aprovada por meu pai” e que nunca teve “chance de opinar nada sobre minha agenda de compromissos”, foi a vez dos pais de Spears se manifestarem sobre as queixas da filha, que disse estar “traumatizada”.

Através de seu advogado Gladstone N. Jones, a mãe da estrela, Lynne Spears, fez um comentário breve, se descrevendo como “uma mãe muito preocupada”.

Por outro lado, Jamie Spears, pai da cantora e alvo do processo, afirmou através da advogada Vivian Lee Thoreen: “Jamie lamenta ver sua filha com tanto sofrimento. Ele ama a filha e sente muita falta dela”.

Ainda não se sabe o que acontecerá nos próximos passos do processo. Como Britney disse em seu depoimento, ela se sente como uma escrava e só descobriu que podia tentar finalizar a tutela recentemente.

“Eu gostaria de processar minha família, para ser honesta com você. Gostaria de compartilhar minha história com o mundo e o que eles fizeram comigo”, confessou a Princesa do Pop.

Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.

Música notícias processo pai Justiça Depoimento Britney Spears tutela James Spears

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada