Encontro entre o Papa, Elizabeth II e príncipe Philip, em 2014 - Divulgação/Youtube/ TV Canção Nova
Religião

Papa Francisco elogia príncipe Philip

Em carta destinada à Elizabeth II, o religioso prestou suas condolências

Penélope Coelho Publicado em 11/04/2021, às 07h00

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas pelo UOL, no último sábado, 10, o papa Francisco enviou uma carta para a rainha Elizabeth II a fim de lamentar a morte de seu marido, o príncipe Philip, que faleceu na sexta-feira, 9, aos 99 anos.

Segundo revelado na publicação, na mensagem, o líder católico elogiou a postura do Duque de Edimburgo em relação à sua família e ao seu casamento. “A dedicação do príncipe Philip ao casamento e à família, sua eminente história de serviço público e seu compromisso com a educação e o progresso das futuras gerações”, escreveu o papa argentino.

Na carta, Francisco escreveu diretamente para a rainha, demonstrando solidariedade pela perda da monarca: "Para você e principalmente para todos os que choram a morte na esperança certa da Ressurreição, invoco as bênçãos do Senhor de consolo e paz", finalizou o Pontífice.

Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o Príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.

notícias carta Papa Francisco rainha elizabeth ii príncipe Philip

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada