Imagem ilustrativa do papa Francisco - Getty Images
Papa Francisco

Papa Francisco escolhe lado na guerra entre Israel x Hamas: “o lado da paz”

Líder da Igreja Católica se pronunciou sobre conflito durante audiência semanal na Praça de São Pedro, nesta quarta-feira, 18

Fabio Previdelli Publicado em 18/10/2023, às 12h45

Nesta quarta-feira, 18, durante sua audiência semanal na Praça de São Pedro, o papa Francisco falou sobre a situação "desesperadora" na Faixa de Gaza. Ao comentar sobre o conflito entre Israel e Hamas, o pontífice pediu para que os fiéis escolhessem apenas "um lado" nesta guerra: "o lado da paz".

A guerra não resolve nenhum problema, apenas semeia morte e destruição, aumenta o ódio, multiplica a vingança. A guerra apaga o futuro", declarou.

Segundo a Reuters, durante seu discurso, o líder da Igreja Católica não comentou sobre o ataque a um hospital em Gaza. O ato vem causando discórdia entre palestinos e israelenses, com um grupo acusado o outro pela autoria.

"Peço aos crentes que tomem apenas um lado nesse conflito, o da paz, mas não com palavras, e sim com oração e dedicação total", prosseguiu.

Orações especiais

Por fim, o papa Francisco fez um pedido para serem feitos todos os esforços possíveis "para evitar uma catástrofe humanitária". Além disso, anunciou que no próximo dia 27, a Basílica de São Pedro receberá orações especiais pela paz. A data será "um dia de jejum, orações e penitência". O pontífice convidou todos os cristãos, e seguidores de outras religiões, a participarem.

Israel notícias Faixa de Gaza Papa Francisco Hamas

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais