Fotografia de Papai Noel de shopping - Getty Images
Papai Noel

Papai Noel de shopping é chamado de 'comunista' e sofre ataques em Santa Catarina

Caso aconteceu após publicação de vídeo produzido por shopping em Joinville, Santa Catarina, em promoção da Copa

Redação Publicado em 03/12/2022, às 14h04

Atualmente, a atenção de grande parte do Brasil está principalmente direcionada a dois grandes eventos, um que está em progresso no momento, outro que está cada dia mais próximo: a Copa do Mundo e o Natal. Por isso, muitas das propagandas de Natal que podem ser vistas acabam referenciando, também, o evento esportivo — extremamente relevante aqui, no conhecido como 'país do futebol'.

Então, aproveitando o momento em que vivemos, o Garten Shopping, localizado na cidade de Joinville, Santa Catarina, produziu um vídeo promocional em que é possível ver um Papai Noel reagindo a uma suposta partida de futebol. Porém, o que deveria ser apenas uma propaganda digna para um fim de ano atípico como o atual, acabou implicando em problemas inesperados para o shopping.

Isso porque, considerando-se o período de tensão política ainda recente, das eleições presidenciais realizadas em outubro, alguns internautas confundiram a propaganda com uma publicação ideológica-política, devido a cor vermelha das roupas do bom-velhinho. Nos comentários, algumas pessoas declararam boicote ao shopping, enquanto se referiam ao personagem fictício como se fosse "comunista" e "petista".

A publicação foi feita no dia 21 de novembro, no perfil do Instagram do shopping. "Torcida organizada! O bom velhinho se prepara para curtir a copa por aqui. Ele também merece torcer antes de personalizar os presentes de natal no Garten, né?!", diz a legenda. Confira:

 

Comentários

Como informado pelo Terra, os comentários atacando o personagem e o estabelecimento começaram a repercutir nas redes sociais, principalmente entre pessoas que ameaçaram boicote ao shopping. "Papai Noel comunista! Nem de longe deixo minha filha ver! Que vergonha, Garten" e "Noel Petista… tô fora!" foram alguns dos comentários.

No entanto, em contramão à onda de comentários negativos, algumas outras pessoas mandaram mensagens apoiando o trabalhador que interpretava o Papai Noel no vídeo, além de apontarem falta de relação direta entre o shopping, o personagem e o comunismo. "Gente, Natal é uma época tão mágica para as crianças que ainda acreditam. Não estraguem isso com os ideais (com ou sem nexo) de vocês", disse uma internauta.

Brasil Copa do Mundo Propaganda notícias Santa Catarina Natal papai noel shopping Joinville

Leia também

Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia


Como a falha do campo magnético da Terra pode ter impulsionado a evolução da vida


Veja o que jornal britânico revelou sobre o quadro de saúde de Kate Middleton


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Influencer gera revolta em visita à Casa de Anne Frank: 'Viveu melhor do que nós'