Cenas da nova temporada de 'The Crown' - Divulgação/Netflix
The Crown

Paparazzi rebate polêmica mostrada em The Crown: 'Não me identifico'

Quatro primeiros episódios da sexta temporada de ‘The Crown’ estão disponíveis na Netflix e chamaram atenção de paprazzi

Redação Publicado em 19/11/2023, às 09h28 - Atualizado em 21/11/2023, às 18h01

Na última semana, chegou na Netflix os quatro primeiros episódios da sexta e última temporada da série 'The Crown'. Com o lançamento, alguns eventos representados na produção foram rebatidos por Mario Brenna, paparazzi que tirou fotos da nobre com Dodi Fayed em um iate, enquanto estavam abraçados. 

Em entrevista para o The New York Times, Mario comentou por e-mail que a maneira que a série descreve como fez as fotos do casal é “absurda e completamente inventada”.

No segundo episódio da atual temporada de ‘The Crown’, intitulado “Two Photographs”, é retratado o momento em que Brenna, interpretado por Enzo Cilenti, tira fotos no Mediterrâneo, em 1997, de Lady Di e Dodi, interpretado pelo atores Elizabeth DebickiKhalid Abdalla, respectivamente. 

Assim como apresentado na série, interpretado por Salim Daw, Mohamed Al Fayed, pai de Dodi, teria providenciado para que o fotógrafo realizasse os cliques do casal no iate Jonikal, esperando que os registros fizessem que o relacionamento deles se tornasse visível ao público. 

Segundo a Vanity Fair, Annie Sulzberger, pesquisadora-chefe da produção da Netflix, diz que "existem algumas teorias sobre como Brenna conseguiu encontrar o Jonikal atracado em algum lugar no Mar Mediterrâneo", e a série decidiu que "uma explicação credível" foi que um dos funcionários do pai de Dodi vazou a localização do barco para o paparazzo.  

Outra versão 

Mario Brenna relata que as representações dos fatos na série, no entanto, são falsas. Ele disse que passava todos os verões no local em que o iate estava atracado, em Sardenha, e que em certo dia encontrou os dois num “grande golpe de sorte”.

Nos dias que sucederam, o fotógrafo trabalhou muito para tirar o que chama de “foto histórica”. Assim, para obter um ângulo bom, ele chegou a escalar um penhasco a cerca de 400 metros do iate. 

Na época, as fotos foram vendidas por aproximadamente 1,7 milhão de libras esterlinas, e estampou capas de revistas e jornais, contribuindo assim com a tragédia que matou Diana e Dodi pelo frenesi da mídia em torno da dupla. 

Além disso, o profissional discorda com a representação dele em ‘The Crown’, onde o ator que o interpreta diz que para os paparazzi terem sucesso, eles devem agir como “caçadores… assassinos”. Ao The New York Times, ele afirmou: "Não me identifico com o termo 'assassino'".

netflix Princesa Diana The Crown dodi Fayed Mario Brenna paparazzo

Leia também

Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência


Estudante de SP registra foto de galáxia a 14 milhões de anos-luz da Terra


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história