Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Princesa Diana

Com inteligência artificial, artista imagina como seria Lady Di aos 61 anos

Foto de Diana foi envelhecida digitalmente pelo artista brasileiro Hidreley Dião

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/06/2022, às 17h05 - Atualizado em 22/06/2022, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana em gravação - Divulgação/Vídeo
Diana em gravação - Divulgação/Vídeo

Conhecido por criar versões realistas de personagens de desenhos animados e também por envelhecer celebridades que morreram cedo, o artista digital brasileiro HidreleyDião, publicou recentemente em seu Instagram como seria o rosto da princesa Diana, caso ela estivesse viva, aos 61 anos.

Com expressão serena e formosa, o artista pegou uma foto antiga da princesa e a transformou, mantendo sua serenidade. O artista utiliza uma mistura de inteligência artificial, Photoshop e outros programas de edição de imagem, para atingir tais resultados. No Instagram, Hidreley tem cerca de 263 mil seguidores, onde seus trabalhos são postados.

Ícone através do tempo

Diana, que foi uma mulher de muita relevância na história do mundo, já teve muitas representações em diversos tipos de mídia. Nenhuma delas se referenciava aos dias atuais de Diana, mas focavam em seu passado, em momentos pertos da data de sua morte.

A série de drama da Netflix, “The Crown”, que relata momentos importantes da realeza, focando na vida da rainha Elizabeth II, possui Emma Corrin como a intérprete de Diana, na quarta temporada, mas ela não possui tanto protagonismo.

Já o longa “Spencer”, lançado em 2021, que tem Kristen Stewart no papel principal, mistura a realidade e a ficção sobre a história da mulher que se tornou princesa, vivendo um quase conto de fadas, que não terminou muito bem. O filme rendeu para Kristen diversas indicações às premiações. Confira o trailer:             


Aventuras no Google News!

Para conferir mais matérias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicados diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!