Torre Eiffel - Getty Images
Jogos Olímpicos

Paris 2024: Cidade pretende colocar chama dos Jogos Olímpicos na Torre Eiffel

Uma fonte da Reuters revelou que o plano vem sendo discutido há cerca de dois anos

Redação Publicado em 22/05/2023, às 19h02

A chama olímpica é o maior marco da competição mundial que reúne atletas de diversos países e modalidades diferentes: Os Jogos Olímpicos. A próxima edição da competição acontecerá em 2024, em Paris, na França, e os organizadores do evento revelaram um plano curioso de localização desse item.

Uma fonte com conhecimento direto do assunto disse para a agência Reuters, nesta segunda-feira, 22, que o comitê olímpico planeja instalar a chama na Torre Eiffel. Ainda conforme a fonte, a chama não seria colocada no topo da construção, por motivos técnicos, e não estava claro se ela permaneceria no local durante os Jogos ou não.

“Tem sido um trabalho em andamento nos últimos dois anos”, disse a fonte, de acordo com a CNN Brasil, que reforçou que a competição acontecerá entre 26 de julho e 11 de agosto. A fonte acrescentou que a chama não poderá ficar no topo da torre devido a presença de antenas instaladas ali.

Especulações

Para a Reuters, um porta-voz da Paris 2024 disse: “O local para o acendimento da chama no dia de abertura dos Jogos Olímpicos ainda não foi decidido”. No entanto, os trabalhos na instalação da chama na Torre Eiffel não foram negados.

O representante também não informou quando o anúncio será feito, mas o que se sabe é que a chama irá chegar até a cidade portuária de Marselha em 8 de maio do próximo ano, de barco, após uma viagem de 10 dias pelo Mar Mediterrâneo, partindo da Grécia.

Paris esporte Fonte torre eiffel Jogos Olímpicos 2024 tocha chama

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro