Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Torre Eiffel tem antena instalada em seu topo e cresce 6 metros

Pela primeira vez em décadas, o cartão portal de Paris recebe uma atualização em sua altura

Wallacy Ferrari Publicado em 16/03/2022, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torre Eiffel capturada em grande plano - Getty Images
Torre Eiffel capturada em grande plano - Getty Images

Conhecida por arranhar os céus da capital da França, a Torre Eiffel ficou ainda mais alta na última terça-feira, 15; uma antena de rádio digital do tipo DAB+ com 6 metros de altura foi instalada no topo do monumento parisiense, atualizando o tamanho do cartão postal para 330 metros.

Trata-se da primeira atualização no tamanho da construção desde o término de sua edificação, no final do século 19, quando foi concluída ao atingir 324 metros, o equivalente a um prédio de 100 andares. Até o ano de 1929, era a estrutura mais alta do mundo construída pelo homem, sendo ultrapassada pelo Edifício Chrysler em Nova York.

A antena DAB+, focada na transmissão de áudio digital em alta definição, foi transportada de helicóptero para o pico da estrutura, sendo montada por funcionários especializados em menos de 10 minutos. Toda a operação de instalação foi registrada em vídeo e transmitida ao vivo por algumas emissoras locais.

Mesmo conhecida como um ponto turístico por sua arquitetura e grandeza, a Torre Eiffel já recebe antenas muito antes da última atualização, sendo usada para transmissões há mais de 100 anos, contando com vários tipos de emissores durante o período, como informou o portal G1.