Paulo Coelho durante entrevista - Reprodução/Vídeo
Lula

Paulo Coelho critica governo Lula e se diz arrependido: 'Novo mandato está patético'

Através das redes sociais, o escritor Paulo Coelho disse se arrepender de ter apoiado Lula

Redação Publicado em 27/03/2023, às 10h22

Através de sua conta oficial no Twitter, o escritor Paulo Coelho disse que se arrepende de ter apoiado a candidatura de Luis Inácio Lula da Silva, do PT, nas últimas eleições. Através da publicação, o autor de 'O Alquimista', criticou o novo governo, que começou há dois meses.

“Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético”, escreveu Paulo Coelho na rede social."Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena". 

Na última parte da publicação, Paulo resgatou a fala de Lula na última quinta-feira, 23. Na ocasião, o presidente disse que o plano de uma facção contra o ex-juiz Sérgio Moro poderia ser uma 'armação'. 

Décadas apoiando @LulaOficial , noto que seu novo mandato está patético.

Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc.

Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena

— Paulo Coelho (@paulocoelho) March 26, 2023

Debate nas redes sociais

O jornalista e político Jean Wyllys de Matos Santos pediu paciência para o escritor e enfatizou que a novo mandato de Lula 'está no início'. 

"Calma, Paulo. Assim como você e eu, @LulaOficial é humano, tem suas feridas. E nem sempre se pode se safar das armadilhas e disparos de uma classe dominante predatória, egoísta e invejosa. Tenha mais paciência, querido. O mandato está no início", escreveu Jean.

Quem também respondeu à publicação do escritor foi o influencer Felipe Neto. "Paulo, não são nem 90 dias. BC é uma situação ingrata. Erros serão cometidos, devemos criticar e apontar, como tb tenho feito, mas não dá pra se arrepender de ter ajudado a derrotar aquele monstro. Lula ainda vai errar muito, mas não esqueça q o outro era Bolsonaro", escreveu Felipe.

Coelho, então, respondeu que não se arrepende de 'ter derrotado o monstro'. "Não me arrependo de ter derrotado o monstro Felipe. Mas a comédia de erros (citando o bardo) pode fazer com que logo o pessoal comece a perder a paciência. O inicio e o final são mt importantes - o meio é o meio. E todos temos que saber ouvir críticas", escreveu ele.

escritor governo Política redes sociais Lula Paulo Coelho Publicação mandato critica

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro