Print da falsa publicação - Divulgação/Instagram
Entretenimento

Perfil de Sérgio Camargo repercute fake news que envolve Revista Caras, Paolla Oliveira e governo Bolsonaro

Artista contestou conteúdo falso publicado na internet sobre crítica à categoria a qual faz parte

Redação Publicado em 16/09/2021, às 10h30

A atriz Paolla Oliveira veio a público em suas redes sociais na última quarta-feira, 15, desmentir uma fake news ligada ao seu nome e à Revista Caras, parceira da Aventuras na História.

Recentemente, começou a circular na internet uma fala que a artista nunca deu, numa entrevista à revista, que ela ressaltou que não aconteceu.

Em seu perfil no Instagram, Oliveira publicou uma imagem que apresenta a frase repercutida ao lado de “mentira”.

Paolla Oliveira diz que a prostituição será a única forma de sobrevivência das atrizes da Globo caso Bolsonaro seja reeleito”, diz a fake news divulgada.

 

“Está circulando uma MENTIRA (famosa FAKE NEWS) por aí, de um site que eu nunca ouvi falar, sendo compartilhada sobre uma suposta declaração que eu NUNCA DEI à revista Caras. Nunca existiu”, escreveu a atriz na legenda da publicação. “É MENTIRA e é tão ÓBVIO que é mentira”, completou.

Mais uma narrativa tentando intimidar quem se posiciona ou se opõe a esse governo. Dessa vez fui eu a vítima. Sempre tive compromisso com a verdade e não vai ser agora que meu nome estará envolvido em notícias falsas (fake news)!”, escreve ela. 

“Outra coisa, a prostituição não deveria servir como forma de atacar alguém. Eu tenho muito respeito por todas as mulheres, elas estejam desempenhando a função que for, por necessidade ou por vontade. Combato a opressão, o abuso infantil, a exploração da mulher, o machismo, o sexismo, a misoginia, mas JAMAIS julgarei alguém por suas decisões. Pq eu tenho respeito pelo ser humano, ao contrário de quem perde tempo pra inventar mentiras”, declarou.

E, para finalizar, Paolla escreve: “Não vão me calar sobre absolutamente nenhum dos meus posicionamentos, porque eles são meus e sou livre pra fazê-los”. 

A repercussão

A matéria mirabolante ganhou repercussão nas redes sociais através do perfil de Sérgio Camargo, atual presidente da Fundação Cultural Palmares, no Instagram, que é seguido pela conta da fundação e também pelo presidente Bolsonaro.

Em uma publicação, ele repercutiu um print da manchete da falsa notícia com a legenda: 'Pois é, sem a mamata, já vislumbram como será a nova vida. A boa notícia: terão ótimo retorno na profissão mais antiga do mundo. Desejo sucesso!'. 

 

História Fake News prostituição atriz notícia Bolsonaro globo Caras paolla oliveira

Leia também

Ator de ‘Harry Potter’ opina sobre falas polêmicas de J.K. Rowling: ‘Me entristece’


Estátua grega de 2 mil anos pode retornar à Itália após décadas


Tiranossauro rex pode não ter sido tão inteligente quanto pensávamos


Primeiro contrato de trabalho da princesa Diana com informação errada é leiloado


Cinco esqueletos são encontrados em casa de antigo líder nazista


Megassítio neolítico de 7 mil anos é descoberto na Sérvia