Pescador pescou peixe gigante - Divulgação/Redes sociais
Peixe

Pescador captura pirarucu gigante em distrito de Porto Velho

Peixe gigante foi capturado no Rio Madeira, em Jaci-Paraná; o relato do pescador foi compartilhado nas redes sociais

Giovanna Gomes Publicado em 26/03/2024, às 09h55

Um pescador surpreendeu ao relatar, nas redes sociais, ter capturado um pirarucu gigante no Rio Madeira, em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho. Segundo Fabio Fregona, conhecido como Baca, o peixe tinha impressionantes 2 metros de comprimento e pesava cerca de 130 quilos.

Embora a façanha tenha ocorrido em janeiro deste ano, o pescador decidiu compartilhar o momento com seus seguidores apenas recentemente.

Difícil pensar em uma legenda que descreva toda a alegria desse momento. Vencer mais essa batalha com o peixe mais mítico e imponente de nossas águas está, sem dúvidas, entre as maiores conquistas da minha trajetória como pescador esportivo", escreveu Fabio em suas redes sociais.

Após conseguir dominar o pirarucu e tirar uma foto segurando o animal, Fabio optou por devolvê-lo ao rio. Segundo ele, o feito foi alcançado após uma batalha de quase meia hora utilizando uma isca rapala, conforme relatado em vídeo. As informações são do portal UOL.

Ajuda de guia

A captura foi realizada na companhia de um guia local, que ficou encarregado de registrar o momento. O peixe era tão volumoso que, mesmo com a ajuda do guia, não puderam colocá-lo dentro do caiaque.

No entanto, o pescador ressaltou a importância de liberar o peixe de volta ao rio com saúde, garantindo que ele pudesse continuar sua jornada com suas cores exuberantes pelo Rio Madeira.

Peixe Gigante pescador pirarucu Porto Velho

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023