Trechos de vídeo em que é possível ver ponte desabada e pessoas nadando nas águas do rio Machchhu, na Índia - Reprodução/Vídeo/YouTube
Índia

Ponte com mais de 100 anos cai na Índia; pelo menos 60 pessoas morreram

A ponte se encontrava sobre o rio Machchhu, em Morbi, na Índia

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/10/2022, às 17h29

Neste domingo, 30, uma ponte centenária da Índia — construída ainda durante a época em que o país era sujeito ao Império Britânico —, localizada sobre o rio Machchhu, em Morbi, na Índia, desabou.

De acordo com as autoridades indianas, centenas de pessoas estavam na estrutura no momento do acidente, e até o momento já foram contabilizados 60 mortos, sem contar as dezenas de feridos.

Segundo testemunhas do trágico acidente, haviam várias mulheres e crianças no momento em que a ponte se rompeu, como informado pelo jornal indiano The Times of India. As informações foram confirmadas pelo ministro de Gujarat Panchayat, Brijesh Merja, e repercutidas pelo UOL.

Ao todo, cerca de seis barcos, seis ambulâncias e duas vans de resgate prestam apoio ao departamento de bombeiros de Rajkot, e auxiliam na busca por desaparecidos e resgate de pessoas feridas.

A presidente da Índia, Droupadi Murmu, por sua vez, lamentou a tragédia em seu Twitter: "A tragédia em Morbi, Gujarat, me deixou preocupada. Meus pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas. Esforços de socorro e resgate trarão socorro às vítimas."

The tragedy in Morbi, Gujarat has left me worried. My thoughts and prayers are with the affected people. Relief and rescue efforts will bring succour to the victims.

— President of India (@rashtrapatibhvn) October 30, 2022

Compensação

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, anunciou que haveria uma compensação para as famílias das vítimas da queda da ponte, que foi construída ainda no tempo do Império Britânico e havia sido reaberta ainda essa semana, após meses em obras de manutenção.

O primeiro-ministro falou com a polícia de Gujarat e outros órgãos da região sobre o acidente em Morbi. Ele pediu a mobilização urgente de equipes para operações de resgate. Ele solicitou que a situação fosse monitorada de perto e continuamente e estendeu toda a ajuda possível aos afetados", informa Narendra Modi em publicação em seu Twitter.

PM @narendramodi spoke to Gujarat CM @Bhupendrapbjp and other officials regarding the mishap in Morbi. He has sought urgent mobilisation of teams for rescue ops. He has asked that the situation be closely and continuously monitored, and extend all possible help to those affected.

— PMO India (@PMOIndia) October 30, 2022
Mundo Índia notícias desastre acidente ponte rio Machchhu Morbi

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência