Mary Hellen Coelho Silva em registro pessoal - Divulgação / Arquivo pessoal
Brasil

Presa na Tailândia desde fevereiro, brasileira manda carta para família

Mary Hellen Coelho Silva foi presa com cocaína no país

Redação Publicado em 05/04/2022, às 17h17

No mês de fevereiro, a história de Mary Hellen Coelho Silva chamou atenção dos brasileiros. Aos 22 anos, ela foi detida na Tailândia após desembarcar no país com 15,5 kg de cocaína

Ao lado de dois brasileiros, Mary que é de Pouso Alegre, MG, está presa desde 14 de fevereiro de 2022. Na carta enviada aos parentes e reproduzida pela Veja, ela agradece aos brasileiros pela ajuda. 

Um grande obrigado a todos do Brasil por me ajudarem. Tenho saudade da comida brasileira", escreveu ela num trecho da correspondência.

A carta também revela que Mary Hellen passa noites em claro, além de esperar voltar ao Brasil. Ela também diz que conta com apoio de dois amigos na Tailândia e como consequência se sente 'muito melhor agora'. 

Conforme repercutido pelo UOL, a jovem, que pretendia retomar os estudos em 2022, assim iniciando o 1° ano do Ensino Médio, tentava ganhar dinheiro com o objetivo de bancar o tratamento de câncer no útero da mãe, que se encontra em fase terminal. 

Mary trabalhou com venda de roupas, além de fazer e vender bolos e doces. Seu último emprego antes da detenção foi de atendente numa churrascaria. No episódio que resultou em sua prisão, ela foi até Curitiba encontrar um jovem que conheceu online. Os familiares informaram que Mary Hellen não disse que viajaria até a Tailândia.

Drogas prisão Cocaína Tailândia brasileira Mary Hellen Coelho Silva

Leia também

Falhas geológicas em lua de Saturno podem desvendar ‘sinais alienígenas’


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Tumba luxuosa de 2.200 anos encontrada na China pode pertencer a antigo rei


Maior rival de Senna, Alain Prost posta homenagem ao piloto que faleceu há 30 anos


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Antigo ambiente similar com a Terra em Marte é descoberto a partir de novos achados