O jornalista Dom Phillips e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson - Divulgação/ Arquivo Pessoal / Getty Images
Brasil

Primeiro-ministro britânico está 'profundamente preocupado' com desaparecimento de jornalista

Boris Johnson se manifestou pela primeira vez sobre o sumiço de Dom Phillips na Amazônia

Redação Publicado em 15/06/2022, às 13h40

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, falou publicamente pela primeira vez sobre o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips na floresta amazônica, que está sendo investigado desde o dia 5.

Durante uma sessão do Parlamento britânico, Johnson afirmou estar "profundamente preocupado" com a situação, oferecendo ainda ajuda ao governo brasileiro para intensificar as buscas pelo repórter, que sumiu junto ao indigenista Bruno Pereira.

“Como todos nesta Casa, estou profundamente preocupado com o que pode ter acontecido com ele. O Ministério de Relações Exteriores está trabalhando em conjunto com as autoridades brasileiras”, disse.

O que dissemos aos brasileiros foi que estamos prontos para oferecer todo o apoio que precisarem”, completou, segundo o UOL.

O líder britânico estava respondendo a uma pergunta sobre o caso feita pela parlamentar e ex-primeira-ministra do país Theresa May. Ele acrescentou que há contato constante com o Ministério da Justiça e Segurança Pública do país.

O desaparecimento

O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira estão desaparecidos na Amazônia desde o último dia 5. Embora a família do repórter tenha recebido a notícia de que os corpos dos dois tinham sido encontrados, a Polícia Federal negou a informação e segue com as buscas.

Brasil Amazônia História Boris Johnson notícias Crime jornalista desaparecimento Bruno Pereira Dom Philips

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna