Suspeito de matar 6 pessoas durante o desfile do Dia da Independência dos EUA - Divulgação/ Polícia Highland Park e Getty Images
Tiroteio

Principal suspeito do tiroteio que matou 6 pessoas nos EUA é preso após perseguição

Após fugir de blitz, o suspeito do tiroteio nos EUA cruzou as fronteiras de um estado antes de ser preso

Redação Publicado em 05/07/2022, às 12h53

Um homem de 22 anos, chamado Robert E. Crimo III, é o principal suspeito pelo tiroteio que resultou na morte de seis pessoas em meio aos desfiles de comemoração do Dia da Independência, nos Estados Unidos. No final da tarde da segunda-feira. 4, a polícia o prendeu para maiores investigações.

Conforme a apuração do portal de notícias CNN, o departamento criminal da Califórnia alega que um oficial viu o jovem em meio a realização de uma blitz de trânsito. Crimo fugiu da ação policial e foi perseguido até acontecer sua captura em Lake Forest e o encaminhamento para o ofício policial de Highland Park, Illinois.

O ataque

O momento do ataque foi registrado por um garoto que publicou o vídeo em suas redes sociais. É possível ver que as pessoas se desesperam e se retiram do local rapidamente. O garoto grita "Eu não posso acreditar" e "Acabei de gravar isso", enquanto corre.

O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos após o seu início, pelo barulho dos tiros. A polícia foi acionada depois que as pessoas correram para se proteger.

O prefeito de Highland Park, afirmou que o FBI está auxiliando a polícia e pediu para que a população fique em casa. Segundo o G1, uma repórter do 'Chicago Sun-Times', que estava presente durante o incidente, alegou que viu cobertores sobre três corpos ensanguentados e cinco pessoas feridas próximas ao palco. Outra testemunha informou ter escutado 20 tiros.

Estados Unidos EUA notícias Crime Chicago Massacre independência dos EUA Tiroteio Tiros 4 de Julho suspeitto

Leia também

Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!


Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás