Vinícius Jr - Getty Images
Vinícius Jr

Quatro pessoas ligadas a boneco representando jogador Vinícius Jr. são detidas

Boneco pendurado sob ponte de Madrid em Janeiro deste ano representava o jogador enforcado; Caso é investigado como crime de ódio

Giovanna Gomes Publicado em 23/05/2023, às 08h14

Quatro pessoas suspeitas de estarem ligadas ao boneco que representava o atacante Vinícius Jr. enforcado sob uma ponte de Madri, foram detidas pela polícia espanhola, conforme informaram as autoridades locais nesta terça-feira, 23. O episódio ocorreu em janeiro deste ano.

Depois que boneco foi pendurado com uma corda e vestindo a camisa número 20 do jogador brasileiro em frente ao campo de treinamento do Real Madrid, uma investigação sobre um possível crime de ódio foi iniciada. O objeto, segundo informou o portal de notícias G1, estava acompanhado por uma faixa contendo a inscrição: "Madrid odeia o Real".

Como destacou a fonte, as prisões, que se deram por volta das sete horas da manhã, ocorreram dois dias após um novo caso de insultos racistas contra o atacante brasileiro.

De acordo com a polícia, três dos detidos são integrantes da Frente Atlética, uma torcida organizada do Atlético de Madrid. Todos são espanhóis e têm idades entre 19 e 24 anos de idade, sendo que um deles tem passagem por crime de lesão corporal.

Outros detidos

A polícia espanhola anunciou também a detenção de três outros jovens que teriam proferido insultos racistas contra Vinícius Jr. durante a partida de LaLiga no último domingo, 21.

"A polícia deteve três jovens em Valência por comportamentos racistas ocorridos no domingo passado no jogo entre Valencia CF e Real Madrid", declarou a Polícia Nacional, que abriu uma investigação após o surgimento de uma grande onda de indignação ao redor do mundo sobre o episódio.

De acordo com a fonte, Vinicius Jr. jogava pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o Valencia, quando a partida foi interrompida no segundo tempo depois que parte da torcida do time adversário o chamou de "macaco".

Na ocasião da partida, o brasileiro apontou os torcedores que o insultavam, o que levou a uma pausa de 10 minutos do jogo. Posteriormente, o jogador se envolveu em uma briga com atletas do Valencia, sendo expulso no segundo tempo.

racismo Espanha boneco jogador detidos quatro pessoas Real Madrid Vinícius Jr

Leia também

Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023


Golden Retriever nasce verde-limão e chama a atenção na internet