Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile - Getty Images
Mundo

Queda de helicóptero mata Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile

O acidente fatal ocorreu nesta terça-feira, 6, na região central do Chile; outras três pessoas que estavam na aeronave foram resgatadas com vida

Redação Publicado em 06/02/2024, às 17h20

Nesta terça-feira, 6, o ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, morreu em um acidente de helicóptero. Conforme repercutido pelo G1, com informações do jornal La Tercera, a aeronave em que estava o empresário e político de 74 anos caiu em um lago. 

O acidente fatal aconteceu na cidade de Lago Ranco, na região central do Chile, quando o ex-presidente retornava de um encontro com seu amigo, o empresário José Cox. Segundo a CNN Chile, Piñera tem o costume de pilotar seu helicóptero.

A Senaprad, agência nacional de resposta a desastres do país, confirmou que houve um acidente de helicóptero em Lago Ranco e que uma pessoa morreu. Até agora, o governo não afirmou que a vítima é o ex-presidente.

O resgate

Autoridades governamentais declararam que quatro indivíduos estavam a bordo do helicóptero, sendo que três já foram localizados pelas equipes de resgate. No momento em que os socorristas chegaram no local, a aeronave já estava submersa no lago.

Segundo o jornal Clarín, da Argentina, Piñera estava pilotando o helicóptero no momento do acidente e não conseguiu tirar o cinto de segurança para sair da aeronave. Duas pessoas conseguiram nadar até a margem, enquanto uma terceira foi resgatada na água. 

queda Chile helicóptero Sebastián Piñera Ex-presidente acidente fatal

Leia também

Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução


Como a falha do campo magnético da Terra pode ter impulsionado a evolução da vida


Veja o que jornal britânico revelou sobre o quadro de saúde de Kate Middleton


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Influencer gera revolta em visita à Casa de Anne Frank: 'Viveu melhor do que nós'


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria