Fotografia de Darryl George - Divulgação/ Redes Sociais
Estados Unidos

Rapaz negro é suspenso de escola nos EUA por conta de penteado

Darryl George foi punido por uma instituição escolar do Texas devido aos seus dreadlocks, embora o estado possua leis contra a discriminação de estilos de cabelo

Redação Publicado em 23/02/2024, às 10h57

Darryl George é um jovem estadunidense de 18 anos que foi suspenso de sua escola na região de Houston, localizada no estado norte-americano do Texas, após se recusar a mudar seu penteado.

O estudante usa dreadlocks, um estilo trançado de cabelo típico de pessoas negras, e, conforme repercutido pelo UOL, o Distrito Escolar Independente Barbers Hill decidiu que esse tipo de cabelo violava suas normas de vestimentas. 

Desdobramentos

O estado do Texas, porém, possui leis contra a discriminação racial de estilos de cabelo. Assim, o caso foi ao tribunal. Infelizmente, foi determinado na última quinta-feira, 23, que a lei não foi descumprida pela instituição escolar.

Tenho sentido muitas emoções — raiva, tristeza (...) É uma sensação muito solitária ser a única pessoa presa em uma sala o semestre inteiro, o ano inteiro", comentou George, ainda segundo o UOL. 

Outro detalhe é que a chamada União America pelas Liberdades Civis do Texas condenou o Distrito Escolar Independente Barbers Hill através de um comunicado, apontando que a entidade de ensino "tem repetidamente atrapalhado a educação de estudantes negros no distrito por causa de seus códigos de vestimenta discriminatórios". 

Estados Unidos notícias Cabelo jovem negro dreads

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro