Rainha Elizabeth II - Getty Images
Funeral da rainha

Reino Unido deixa de convidar Venezuela para o funeral da rainha, mas chama Coreia do Norte

Além da Venezuela, Reino Unido deixou de convidar mais dois países para o funeral da rainha na próxima segunda-feira, 19

Redação Publicado em 14/09/2022, às 13h42

O Reino Unido prepara os convites para os principais representantes de cada país para que possam comparecer ao funeral da rainha Elizabeth II, que está marcado para próxima segunda-feira, 19, em Londres. 

Porém, algo que chamou a atenção, foi que nesta quarta-feira, 14, uma fonte do Ministério das Relações Exteriores, informou que os representantes da Venezuela, Afeganistão e Síria não serão convidados.

Conforme publicado no UOL, a fonte mencionada anteriormente, informou que o Reino Unido encaminhou um convite para o embaixador da Coreia do Norte e não para o presidente. Vários líderes mundiais, representantes da realeza e outras autoridades já confirmaram presença no dia do funeral.

O motivo do Reino Unido não ter convidado a Venezuela e a Síria, seria devido os países não terem um vínculo diplomático. Em relação ao Afeganistão, a fonte disse que a atual situação política do país o impediu de ser convidado.

Porém, não foram só os três países que ficaram de fora. Eles estão unidos com a Rússia, Mianmar e Belarus entre os países que não foram chamados para comparecer ao funeral da rainha.

Reino Unido Coreia do norte Síria Venezuela Afeganistão funeral rainha Elizabeth

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução