A casa de Catarina de Aragão em Ludlow - Divulgação
Reino Unido

Residência de Catarina de Aragão, princesa que se relacionou com os irmãos Tudor, será transformada em hotel

A casa histórica, localizada na cidade de Ludlow, foi lar da rainha enquanto ela ainda estava casada com o rei Artur Tudor

Isabela Barreiros Publicado em 12/05/2020, às 14h01

Na cidade de Ludlow, no condado de Shropshire, na Inglaterra, está localizada uma casa cuja antiga dona teve muita relevância na história do Reino Unido. O local como ficou conhecido, foi a residência da princesa da Espanha, Catarina de Aragão. Agora, o Conselho de Shropshire aprovou uma medida para que o local se torne um hotel.

Catarina viveu no local no período em que estava casada com o príncipe Artur, antes de se relacionar com o irmão mais novo deste, Henrique VIII, após a morte de seu primeiro marido. A residência foi construída durante o século 13, mas foi reformada em 1580.

Após a morte da mulher, a casa permaneceu como uma propriedade privada, passando na mão de um botânico, um capitão, deputados e até mesmo de um sapateiro. Nos últimos anos, ela chegou a ser um museu.

No entanto, existem novos planos para a reconstrução do loca, que poderá fornecer 10 quartos para as pessoas que quiserem se hospedar na antiga residência da rainha. Segundo a equipe de conservação, “a mudança de uso proposta, embora envolva alguma alteração e adaptação ao tecido histórico, forneceria um uso futuro sustentável para o edifício e garantiria que ele seja mantido no futuro".

“A subdivisão da propriedade para fornecer um hotel de 10 camas permitiria a reforma do edifício listado e proporcionaria uma instalação acessível ao público — embora clientes pagantes — que é sem dúvida mais acessível do que se a propriedade fosse subdividida em unidades privadas separadas de alojamento”, afirmou o relatório da diretora de planejamento Heather Owen.

História Reino Unido notícia Catarina de Aragão Dinastia Tudor

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada