Viaturas da polícia permaneceram no local após o ocorrido - Reprodução/Vídeo/X/@brasilurgente
Ataque

Sapopemba: Polícia afirma que o atirador revirou a casa do pai para encontrar arma e munição

Horas após o ataque na Escola Estadual Sapopemba, a Polícia Civil divulgou novas informações sobre o ocorrido

Redação Publicado em 23/10/2023, às 17h19

Na manhã desta segunda-feira, 23, um adolescente abriu fogo em uma escola pública de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, matando uma menina e ferindo outras duas. Após investigar o caso, a Polícia Civil afirmou que o atirador revirou a casa do pai para encontrar a arma do crime e munição.

O jovem de 16 anos mora com a mãe, também na zona leste da capital paulista, mas estava na casa do pai, localizada em Santo André, na Grande São Paulo, durante o último final de semana. As autoridades apuraram que durante sua estadia na casa do pai, ele teria pego a arma do crime, um revólver calibre 38 registrado legalmente, e a munição.

Conforme repercutido pelo UOL, o pai do atirador ainda não foi interrogado, mas seu padrasto irá prestar esclarecimentos ainda nesta tarde. As autoridades também irão investigar se o jovem, estudante da Escola Estadual Sapopemba, contou com a ajuda de terceiros. Ele se encontra sob a custódia da polícia.

Ação premeditada

Há seis meses, o adolescente havia registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal e agressão. Na época de seu depoimento, ele disse sofrer agressões físicas e verbais de outros alunos. Segundo seus colegas de sala, ele sofria bullying e afirmava “havia semanas” que iria praticar um atentado contra seus agressores. 

Ele brigava muito na escola. Ele avisou há semanas. Ele falava que ia atacar a escola e ninguém fez nada." disse um aluno de 16 anos ao UOL. 

Durante uma coletiva de imprensa, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou ser necessário reavaliar as medidas adotadas pelo governo estadual a fim de evitar futuros ataques em escolas.

São Paulo escola atentado atirador adolescente Sapopemba

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro