Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Assalto

Padre é baleado por criminoso, mas acaba protegido por crucifixo

O religioso de Caxias do Sul, que foi atingido no peito durante a abordagem criminosa, disse que irá rezar pelos atiradores

Redação Publicado em 11/10/2023, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre Jairo Luis Gusberti exibe o ferimento e o crucifixo que salvou sua vida - Reprodução/Vídeo/RBS TV
Padre Jairo Luis Gusberti exibe o ferimento e o crucifixo que salvou sua vida - Reprodução/Vídeo/RBS TV

Na última segunda-feira, 9, um padre de Caxia do Sul, município do Rio Grande do Sul, teve a sua vida salva por sua fé. O religioso, Jairo Luis Gusberti, foi baleado durante um assalto, que por muito pouco não tirou a sua vida, graças a um crucifixo em seu peito, que amorteceu o impacto do projétil. 

Eu fui protegido por Deus, esse é o testemunho que eu quero dar. De fato, o crucifixo, a cruz de Cristo que já nos salvou quando ele entregou a vida por nós, me salvou nessa noite passada também", disse o padre à RBS TV.

A abordagem aconteceu às 21h daquele dia, no bairro Cristo Redentor. No momento do incidente, o religioso estava levando duas catequistas até suas casas, quando foi encurralado pelos assaltantes, conforme repercutido pelo G1. 

Três homens se aproximaram do veículo de Gusberti e dispararam contra o para-brisa, atingindo o padre. Após a abordagem os assaltantes fugiram com o automóvel, que pertence à diocese. Minutos depois da abordagem, quando o padre de seu deu conta que estava ferido, ele notou que o tiro foi amortecido pelo crucifixo de metal. 

Milagre

Uma vez socorrido e encaminhado ao hospital, Gusberti teve de passar por uma cirurgia para retirar a bala, que havia se alojado em seu peito. Na mesma noite ele teve alta e está se recuperando em sua casa. 

“Nessa região, a bala pegava parte do coração, parte inferior e também teria perfurado os pulmões. Nasci de novo”, explicou o religioso, que também afirmou que irá rezar pelos assaltantes que o feriram durante sua recuperação. “Rezar por estes também que executaram essa operação. Para que o amor de Deus os toque”.