Tênis Yeezy, da parceria da Adidas com Kanye West - Getty Images
Kanye West

Segundo Adidas, ONGs que combatem o antissemitismo receberão parte de lucros dos tênis em colaboração com Kayne West

O comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, 26, pela Adidas

Redação Publicado em 28/07/2023, às 16h39

Nesta sexta-feira, 26, a Adidas comunicou que reiniciará no mês de agosto a venda dos tênis Yeezy, linha de calçados originalmente elaborada em colaboração com o rapper Kanye West. Após polêmicas envolvendo o artista, a marca alemã esclareceu que parte do lucro arrecadado será doado para organizações sem fins lucrativos que combatem o racismo e o antissemitismo

Em nota, a fabricante esclareceu que todos os calçados serão postos à venda “a partir de 2 de agosto (e ao longo do mês) com distribuição gradual para ajudar a administrar a demanda”. Conforme repercutido pelo portal O Globo, a empresa alemã rompeu seu contrato com Kanye em outubro de 2022, após o mesmo ter feito comentários antissemitas em entrevistas e nas suas redes sociais. 

Uma parte do estoque foi disponibilizado nas lojas durante o último mês de maio, mas conforme o Financial Times, muitos dos consumidores ficaram de mãos vazias em razão da alta demanda. Os produtos que serão vendidos no próximo mês, no site da Adidas e de lojas parceiras, incluem o Yeezy Boost 350 V2, 500 e 700. 

Reparações

Duas ONGs irão receber uma parte do lucro das vendas, são elas: a Liga Anti-Difamação, voltada para o combate do antissemitismo e uma organização desenvolvida pelo irmão de George Floyd, assassinado em maio de 2020 por um policial que ajoelhou em seu pescoço, na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. 

A Adidas também compartilhou uma nova colaboração com a Robert Kraft Foundation to Combat Anti-Semitism (FCAS). O resultado da parceria poderá ser observado na presença de quadrados azuis alfinetados em mercadorias comercializadas na América do Norte. 

tênis antissemitismo adidas doação ONGs Kanye West Yeezy arrecadamento

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro